Crimes

Figueira da Foz: Caso de bebé que ingeriu cocaína que pais guardavam em casa está ser julgado em Coimbra

NOTÍCIAS DE COIMBRA | 11 meses atrás em 19-05-2023

Um bebé com 1 ano e 8 meses ingeriu cocaína que os pais guardavam em casa para traficar na zona da Figueira da Foz. O caso remonta a 2018 e encontra-se a ser julgado no Tribunal de Coimbra, onde o processo inclui 18 arguidos.

PUBLICIDADE

A criança chegou a ser internada nos Cuidados Intensivos do Hospital Pediátrico de Coimbra durante 4 dias. Segundo o Correio da Manhã, “os progenitores integravam uma rede liderada por uma mulher, de 52 anos, que ao longo de seis anos atuou na Figueira da Foz, obtendo lucros superiores a um milhão de euros.”

O grupo foi organizado pela mulher, no ano de 2016, recorrendo a membros da família e pessoas da sua confiança. Segundo consta na acusação a que o CM teve acesso, o objetivo seria liderar o negócio do tráfico, que aconteceu até 2022, altura em que foi detida. Sem contactar com os consumidores, a mulher tinha revendedores e recorria também a “correios de droga”.

PUBLICIDADE

publicidade

“Para ocultar a origem dos lucros, a principal arguida instruía os restantes para abrirem contas bancárias cujos cartões controlava. Também terá comprado carros e remodelado casas, mobilando-as de forma luxuosa. A acusação refere ainda procedimentos estéticos, como cirurgias de emagrecimento”, refere o jornal.

O despacho pede que as quantias sejam declaradas perdidas a favor do Estado, já que os arguidos não tinham qualquer profissão, nem fontes de rendimento.

PUBLICIDADE

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE