Coimbra

Figueira da Foz: Campanha “Proteger crianças compete a tod@s” disponibiliza linha telefónica “Crianças em Perigo” 

Notícias de Coimbra | 4 anos atrás em 22-06-2020

A Comissão Nacional de Promoção dos Direitos e Proteção das Crianças e Jovens (CNPDPCJ) lançou a Campanha “Proteger crianças compete a tod@s”, com o objetivo de apelar ao envolvimento da sociedade civil na prevenção e denúncia de situações que coloquem crianças e jovens em perigo.

PUBLICIDADE

A campanha destina-se a sublinhar a importância da comunicação das situações de perigo, apelando à especial envolvência de toda a sociedade civil, reforçando o trabalho que tem vindo a ser realizado pelas CPCJ ao longo deste período de pandemia e confinamento.

PUBLICIDADE

Desde maio de 2020 a Campanha passou a disponibilizar a Linha “Crianças em Perigo” – 961231111. A  linha está acessível todos os dias, das 08h às 20h e recebeu, no primeiro mês de funcionamento, 96 chamadas.

As situações reportadas são analisadas pela CNPDPCJ e remetidas às Comissões de Proteção de Crianças e Jovens (CPCJ) da área de residência da criança/jovem, diretamente ao Ministério Público e/ou a entidades com competência em matéria de infância e juventude.

PUBLICIDADE

publicidade

Desde o dia 1 de junho de 2020, as denúncias podem também ser realizadas online, através do preenchimento de um formulário disponível no site da CNPDPCJ – www.cnpdpcj.gov.pt

Na Figueira da Foz as comunicações de situações de crianças em perigo podem ser efetuadas presencialmente na Comissão de Proteção de Crianças e Jovens da Figueira da Foz (CPCJ-FF), sita na Rua do Mato, n.º 2-A,  via telefone 233423475, telemóvel 924138661 ou correio eletrónico: cpcj.FigueiraFoz@cnpdpcj.pt 

 

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE