Assinaturas NDC

Apoie a nossa missão. Assine o Notícias de Coimbra

Mais tarde

Exposições

Figueira da Foz: CAE recebe exposição de pintura “Gente de Cá” de Heitor Chichorro

Notícias de Coimbra | 3 anos atrás em 10-08-2021

O Centro de Artes e Espectáculos da Figueira da Foz informa, que irá estar patente, de 13 a 31 de agosto, na Sala Zé Penicheiro, a exposição de pintura “Gente de Cá”, de Heitor Chichorro.

PUBLICIDADE

Heitor Chichorro é um pintor de pessoas. De muitas pessoas, nos mais diversos sítios e situações, famílias, multidões, em festas, em euforia, em contemplação, em alguns casos fazendo lembrar as composições de um génio Chagall, noutros, o movimento do Realismo português, com as figuras de cara talhada na dor, segurando a maternidade como ancora, e olhando, olhando… a dimensão dos quadros que pinta não se restringe ao que fica pintado, sai do quadro e provoca o nosso olhar, a nossa inquietação sobre o dia a dia, sobre a expetativa do futuro, interroga a vida, de cada um, e da comunidade em que nos inserimos… é uma pintura social e sensorial, que nos transporta para o âmago dela, e dela fazemos parte”.

Com mais de 50 anos de pintura, a frescura, a intervenção, a dignidade que dá aos seres humanos que pinta, revela uma surpreendente atualidade, que é obrigatório ir ver, registar e conviver, convida o município.

“Todos nós estamos na pintura de Heitor Chichorro”.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com