Coimbra

Figueira da Foz assegura transporte de alunos que reiniciaram aulas presenciais

Notícias de Coimbra | 4 anos atrás em 20-05-2020

No seguimento de decisão governamental, os alunos dos 11.º e 12.º anos e dos 2.º e 3.º anos dos cursos de dupla certificação do ensino secundário retomaram, a partir do dia 18 de maio, as atividades letivas presenciais.

PUBLICIDADE

Nesse sentido, os alunos da Escola Secundária Dr. Joaquim de Carvalho, da Escola Secundária Dr. Bernardino Machado e da Escola Secundária de Cristina Torres, regressaram aos estabelecimentos de ensino, totalizando um universo de 1.045 alunos.

PUBLICIDADE

Dada a impossibilidade de reativação das linhas existentes, ao nível do serviço público de transporte de passageiros, face aos horários estipulados pelos diversos estabelecimentos de ensino do Concelho, acentuou-se a necessidade de uma oferta mais ajustada à realidade.

Após disponibilização dos elementos por parte dos estabelecimentos de ensino, nomeadamente quanto ao número de alunos e horários a praticar, e numa base de estreita articulação com as respetivas direções, o Município da Figueira da Foz encontra-se a assegurar os transportes escolares, através de uma oferta que se pretende mais adaptada às necessidades dos alunos, garantindo a deslocação entre a residência e o estabelecimento escolar.

PUBLICIDADE

publicidade

Para o efeito, até ao final do ano letivo, a Autarquia assegura o transporte escolar recorrendo a circuitos especiais, sendo a zona urbana assegurada com recurso a viaturas municipais e os restantes circuitos mediante adjudicação a empresas de transportes,  por cerca de 38 mil euros.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE