Região

Figueira da Foz: Arrendatária recusa-se a sair de moradia após quarto ser destruído por incêndio

Notícias de Coimbra | 1 ano atrás em 01-12-2022

Um incêndio num quarto de uma moradia provocou, esta tarde, 1 de dezembro, grandes danos materiais chegando mesmo as autoridades a aconselhar o casal a não pernoitar na habitação, contou ao Notícias de Coimbra, o chefe de serviço dos Bombeiros Sapadores da Figueira da Foz, Wilson Gomes.

PUBLICIDADE

“À nossa chegada deparámo-nos com um incêndio não ventilável, ou seja, muito fumo e sem chamas, mas com uma temperatura muito elevada. Detetámos que o foco viria de um dos quartos que já estava completamente destruído”, revelou ao NDC o responsável.

Wilson Gomes explicou ao Notícias de Coimbra que a casa está arrendada a um casal e que a mulher, com cerca de 60 anos, se recusa a sair da habitação. A casa não teria condições de habitabilidade, mas “ainda assim a senhora insistiu em ficar”, disse.

PUBLICIDADE

O chefe de serviço dos Sapadores figueirenses adiantou ainda que a intenção era “acionar os serviços sociais do município da Figueira da Foz para poder arranjar um sítio para a senhora ficar, mas nem assim mudou de ideias”, acrescentando ainda que a arrendatária tem família na Figueira da Foz.

Segundo o responsável, o alerta foi dado por populares que viram o fumo a sair da habitação e quando os bombeiros chegaram verificaram que não se encontrava ninguém no interior da casa dando assim início à ventilação do espaço.

PUBLICIDADE

publicidade

“O quarto estava destruído e não foi possível perceber o que originou o incêndio”, contou Wilson Gomes.

Os Bombeiros Sapadores e Voluntários da Figueira da Foz foram destacados para o local com 14 elementos e três viaturas. A Guarda Nacional Republicana registou a ocorrência.

O alerta foi dado para o número 11 da Rua Santa Eulália, em Ferreira-a-Nova, no concelho da Figueira da Foz, às 16:58.

A estrada encontrou-se parcialmente cortada para o posicionamento dos veículos e para os operacionais poderem trabalhar.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE