Região

Figueira da Foz apela “ao caráter, valores e respeito” nos tempos atuais

António Alves | 10 meses atrás em 25-04-2023

O presidente da câmara da Figueira da Foz, Pedro Santana Lopes, apelou esta terça-feira ao “caráter, valores, respeito e educação” nos tempos atuais. Ao discursar na Assembleia Municipal Extraordinária comemorativa do 25 de Abril, e que se realizou na Associação Cultural, Recreativa e Desportiva da Gândara, o autarca lembrou que estes são os princípios que devem nortear a atuação política.

PUBLICIDADE

Na sua opinião, são estes valores que, quando ninguém cumpre, “mais afastam as pessoas, por exemplo, da vida e dos representantes políticos”. “O caráter é fundamental no exercício da vida profissional privada, mas principalmente nas funções públicas”, disse.

PUBLICIDADE

O presidente da câmara da Figueira da Foz frisou que todos devem nortear as suas opções no equilíbrio entre o respeito dos nossos valores e pela avaliação que fazemos do cosmos em que nos inserimos e naquilo que para nós está dentro do limite do tolerável”. Pedro Santana Lopes aproveitou para lembrar os anteriores presidentes da junta e da câmara da Figueira da Foz antes e depois da revolução.

PUBLICIDADE

publicidade

Veja o Direto NDC com a intervenção de Pedro Santana Lopes

PUBLICIDADE

Do lado do Partido Socialista, o deputado municipal José Correia lembrou as comemorações dos 50 anos do seu partido e o trabalho desenvolvido por nomes como Mário Soares para em 1975 ter conseguido “recolocar o País na senda das democracias europeias”.

O porta-voz da bancada do PS recordou ainda o momento menos positivo da atual democracia e que passa por existirem “muitos titulares de cargos políticos estão envolvidos em processos de corrupção, amigismo, nepotismo, troca de favores e tráfico de influências”.

Veja o Direto NDC com a intervenção do representante do Partido Socialista, José Guedes Correia

Nesta sessão, usaram ainda da palavra o presidente da Junta de Freguesia de Moinhos da Gândara, Gilberto Fajardo Oliveira; da oradora convidada Susana Batata e dos representantes da Associação 25 de Abril, Coronel Carlos Costa; Conselho Municipal da Juventude, Duarte Rodrigues; do Bloco de Esquerda, Pedro Jorge; da CDU, Silvina Queiroz; do PSD, Paulo Pinto, e do Grupo de Cidadãos Eleitores Figueira a Primeira, Gonçalo Faria. Destaque ainda para a atuação da Filarmónica da Sociedade Boa União Alhadense e do Coral David de Sousa.

Veja o Direto NDC com a guarda de honra e hino nacional que antecedeu a cerimónia

Veja o Direto NDC com a abertura da sessão extraordinária da Assembleia Municipal

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com