Coimbra

Figueira da Foz acolhe Congresso Nacional de Estomaterapia

Notícias de Coimbra | 4 anos atrás em 13-02-2020

A Associação Portuguesa de Enfermeiros de Cuidados em Estomaterapia (APECE), com o apoio do Município da Figueira da Foz e da Ordem dos Enfermeiros, realiza no Hotel Eurostars Oasis Plaza, esta sexta-feira e sábado, dias 14 e 15 de fevereiro, o seu Congresso Nacional 2020.

PUBLICIDADE

O tema do congresso é a “Transição Segura da Pessoa com Ostomia” e conta com a participação de cerca de 350 profissionais, que vão debater questões como a cirurgia colorretal, a investigação e a transição segura de cuidados à pessoa com ostomia entre os diferentes contextos de saúde, bem como outros.


O Município estará representado, na sessão de abertura, dia 14 de fevereiro, pelas 10h30, pela vereadora da Saúde, Diana Rodrigues. Marcarão ainda presença na sessão, a presidente da APECE – Isabel Morais, o Enfermeiro Diretor do Hospital Distrital da Figueira da Foz – Rui Miguel Cruz, a presidente da Escola Superior de Enfermagem de Coimbra – Dr.ª Aida Cruz Mendes e o representante da Ordem dos Enfermeiros – Luís Barreirana.

PUBLICIDADE

publicidade


Do programa constam diversas iniciativas, nomeadamente: comunicações livres, um ciclo de conferências, a entrega de prémios dos trabalhos científicos, mesas de debate, workshops, apresentação dos trabalhos premiados e a apresentação do Congresso de 2021.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE