Primeira Página

Figueira da Foz com iluminação de Natal para estimular o comércio tradicional

Notícias de Coimbra com Lusa | 2 anos atrás em 25-11-2021

“Estimular as pessoas a fazer as suas compras de Natal em lojas e espaços mais tradicionais” da Figueira da Foz é para o presidente da Câmara o objetivo da iluminação festiva, que hoje foi ligada pela primeira vez, cerca das 18h00.

PUBLICIDADE

Pedro Santana Lopes acredita que as novas medidas contra a covid-19 não vão afetar os negócios nesta quadra desde de que “as pessoas cumpram” as normas estabelecidas, entre elas o uso de máscara, que admitiu não dispensar.

A seguir ao ato simbólico de ligar o interruptor gigante, que decorreu na Rua da República, Pedro Santana Lopes disse em direto ao Notícias de Coimbra que vai fazer comprar os presentes na Figueira da Foz e revelou que “são muitos” porque tem “muitos amigos” e “trabalha com muita gente”.

PUBLICIDADE

publicidade

A Rua da República é das mais agitadas da Figueira da Foz e centraliza grande diversidade de lojas e serviços, na sua maioria de comercio tradicional. Um dos comerciantes chegou a mostrar ao NDC em direto onde se podem comprar as “couves portuguesas para a consoada”.

O município da Figueira da Foz investiu este ano mais de 120 mil euros em iluminação decorativa de Natal e incluem uma árvore de Natal de 12 metros com música, instalada na praceta do Edifício Portugal, no Bairro Novo.

PUBLICIDADE

À semelhança de anos anteriores, as decorações poderão ser apreciadas em ruas, praças e rotundas e também em fachadas de edifícios emblemáticos como os Paços do Concelho, o Mercado Municipal, o Castelo Eng. Silva e ainda nas 14 freguesias do concelho, onde foram instalados apontamentos natalícios iluminados.

Pelo terceiro ano consecutivo, está iluminada a árvore natural (araucária) de cerca de 32 metros situada no cruzamento da rua da Liberdade com a rua Eng.º Silva. Veja a decoração da árvore de grande porte no direto do Notícias de Coimbra.

A Câmara da Figueira da Foz investiu este ano 120.276,65 euros (IVA incluído) nas iluminações de Natal, um acréscimo de 4.612,5 euros, comparativamente a 2020, que respeita à árvore montada na praceta do Edifício Portugal.

Veja os videos dos diretos Notícias de Coimbra.

 

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE