Conecte-se connosco

Coimbra

FIFA saca 6 pontos à Naval por calote ao Corinthians Alagoano

Publicado

em

A FIFA ordenou a retirada de seis pontos à Naval 1.º de Maio no Campeonato Nacional de Séniores (Série E), por dívidas ao clube brasileiro de futebol Corinthians Alagoano.

Segundo o acórdão do Comité Disciplinar da FIFA, a que a agência Lusa teve acesso, o organismo ordena a “aplicação imediata” da decisão, na sequência de uma dívida do clube da Figueira da Foz pela aquisição do médio brasileiro George.

O jogador foi contratado em 2000 pela Naval ao Corinthians Alagoano, tendo representado os figueirenses durante três épocas.

Em Portugal, o médio brasileiro, que representa atualmente o Atlético-BA (um clube da Bahia), ainda alinhou pela Académica e Vitória de Setúbal.

Em abril, o mesmo Comité Disciplinar da FIFA tinha ordenado a subtração imediata de 12 pontos à Naval (na altura a disputar a II Liga), seis por cada um dos processos, sendo um referente à aquisição de um futebolista ao Coritiba e outro ao Palmeiras.

A Naval ocupa atualmente o sétimo lugar da Série E do Campeonato Nacional de Séniores (terceiro escalão), com nove pontos em oito jornadas.

Com menos seis pontos, a Naval passará a partilhar o 10.º e último lugar desta série com o Manteigas, que somou apenas três pontos em oito jogos.

 

Continuar a ler
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
close-link
close-link