Empresas
Fidelidade reforça resposta e simplifica regularização de sinistros após a tempestade Kristin
Em resultado do impacto da tempestade Kristin, a Fidelidade continua a reforçar os seus meios de resposta, dispensando a peritagem presencial nos processos até ao valor de 5.000 euros, com o objetivo de apoiar os clientes afetados e acelerar a regularização dos sinistros. Paralelamente, para simplificar e tornar ainda mais rápido o processo de regularização e pagamento das indemnizações, a Fidelidade deslocou para Leiria uma equipa de gestão de sinistros de proximidade, que se juntam às equipas que já estão no terreno desde a primeira hora.
Até às 15h30 de 2 de fevereiro, a Fidelidade registou um total de 8.084 processos de sinistro abertos, dos quais 694 resultantes de participações automóvel e os restantes maioritariamente relacionados com danos em habitações, estabelecimentos comerciais e infraestruturas.
A dispensa da necessidade de peritagem presencial abrange todos os processos de Multirriscos Habitação (MRH) até ao valor de 5.000 euros, sempre que estejam reunidas as condições técnicas necessárias. Para esse efeito, os clientes devem proceder ao envio de fotografias que documentem os danos, os respetivos orçamentos e o IBAN, permitindo uma análise mais célere e a rápida liquidação das indemnizações.
Nas zonas afetadas de Alcobaça, Ansião, Batalha, Caldas da Rainha, Castelo Branco, Coimbra, Fátima, Figueiró dos Vinhos, Leiria, Marinha Grande, Nazaré, Ourém, Pombal, Porto de Mós e Tomar os clientes da Fidelidade podem recorrer a mais de 200 pontos de atendimento da Fidelidade e dos seus parceiros.
Desde o primeiro momento, a Fidelidade ativou o seu plano de emergência, reforçando equipas internas e colocando meios adicionais ao serviço dos clientes afetados. Mantém-se disponível uma linha de emergência dedicada a situações mais urgentes, em funcionamento 24 horas por dia, assegurando um atendimento célere e prioritário.
No terreno, a Fidelidade conta com cerca de 140 profissionais, tendo reforçado a sua presença na região de Leiria, nomeadamente com a deslocação de uma unidade móvel de emergência equipada com tecnologia de apoio à peritagem, incluindo drones.
A Fidelidade continuará a acompanhar a evolução da situação de forma permanente, atuando com a máxima diligência na regularização dos processos e em estreita articulação com a sua Rede Comercial, com o objetivo de apoiar os clientes e as populações afetadas na retoma da normalidade o mais rapidamente possível.
Paralelamente, no âmbito da sua política de Responsabilidade Social e em resposta às necessidades mais urgentes da população, a Fidelidade uniu esforços com a REN na passada sexta-feira, dia 30 de janeiro, para apoiar as comunidades mais afetadas através da disponibilização cerca de 31 mil metros quadrados de lonas, o equivalente a quatro campos e meio de futebol, destinadas à proteção provisória de infraestruturas danificadas pela tempestade, nomeadamente telhados de habitações e estabelecimentos comerciais, enquanto não for possível avançar com as reparações definitivas.