Região

Ficabeira e Feira do Mont’Alto em Arganil “com uma edição memorável” (com vídeos)

Notícias de Coimbra | 2 anos atrás em 06-09-2022

O concelho de Arganil está em festa com a 39ª Ficabeira – Feira Industrial, Comercial e Agrícola da Beira Serra e Feira do Mont’Alto 2022. O certame abriu portas, esta terça-feira, no Sub-Paço, e decorre até domingo, com entrada gratuita.

PUBLICIDADE

O presidente da Câmara mostra-se confiante que o certame vai superar a última edição.  “Com a vontade renovada de fazer desta uma edição memorável que voltamos a abrir as portas da Ficabeira e Feira do Mont’Alto dois anos depois”, frisou.

São cerca de 90 expositores que marcam presença “para mostrar aquilo que de melhor se faz no concelho e na região”, salienta Luís Paulo Costa, considerando que se trata da “principal festa do concelho”.

PUBLICIDADE

Depois de um interregno forçado pela pandemia, as festividades estão agora de regresso com seis dias de animação, dando os sectores da indústria, comércio, agricultura e associativismo, sem esquecer a animação e a gastronomia.

“O mês de setembro não é verdadeiramente o mesmo sem esta nossa feira que promove e dinamiza o tanto que o nosso concelho tem para oferecer, sem este nosso certame que se assume como um expressivo momento de celebração das tradições e identidade do concelho e de afirmação do tecido empresarial e comercial da região”, frisou o autarca, afirmando que Arganil “pela sua centralidade e localização geográfica acaba por ser um polo muito importante na economia da região”.

PUBLICIDADE

publicidade

O evento apresenta um programa de animação com nomes como Toy (7), Carminho (9), Virgul (10) e Herman José, com a participação especial da Filarmónica de Arganil (6). Ao palco subirão também os Two Time Winners (8) e o Tributo Abba (11). Depois dos concertos, a animação prolonga-se numa tenda de música eletrónica.

À música e à mostra empresarial e de associativismo, junta-se a vertente gastronómica que dará a provar as melhores iguarias da região. A Ficabeira une-se à vertente mais tradicional e antiga das festas de Arganil: a Feira do Mont’Alto.

Antes da abertura do evento, foi inaugurada a Nova Ponte da Barreira, com descerramento da placa evocativa das Lavadeiras da Ribeira de Folques, com Luís Paulo Costa a relembrar que a nova estrutura “implicou um investimento de cerca de 82 mil euros e está integrada na empreitada da segunda fase de requalificação do espaço público em Arganil”.

Veja os diretos NDC:

 

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE