MOBILIDADE

FIAT Grande Panda entre os finalistas do prémio “Carro do Ano”

Notícias de Coimbra | 51 minutos atrás em 09-11-2025

A FIAT tem o orgulho de anunciar que o Grande Panda foi selecionado para estar entre os sete finalistas do prestigiado prémio “Carro do Ano” na Europa de 2026.

PUBLICIDADE

publicidade

Entre 35 candidatos, os 60 membros do júri, provenientes de 23 países europeus, escolheram os modelos que consideram mais merecedores do título continental. Após a primeira fase de avaliação importante durante o teste Tannistest na Dinamarca, em setembro passado, os finalistas já foram oficialmente revelados. O FIAT Grande Panda é um deles.

PUBLICIDADE

O Grande Panda é mais do que um simples automóvel, é a base de uma nova família de veículos globais. Desde os primeiros esboços até ao seu lançamento, representa uma solução pragmática e acessível para o público em todo o mundo. Com as suas dimensões compactas e personalidade inconfundível, reflete os valores fundamentais da FIAT: funcionalidade, sustentabilidade e design emocional.

Inspirado no espírito de mobilidade do Panda original dos anos 80, o modelo apresenta proporções arrojadas, linhas marcantes e elementos de estilo característicos, como os faróis LED em estilo pixelado, as luzes traseiras em forma de cubo e as letras “PANDA” em 3D nas portas. O interior continua focado num design inteligente e centrado nas pessoas, oferecendo o melhor espaço para os ombros da sua categoria, opções de armazenamento flexíveis e tecnologia intuitiva adaptada à vida quotidiana.

Como embaixador da missão da FIAT de oferecer liberdade de escolha a todos, o Grande Panda está disponível com uma gama completa de motores (gasolina, híbridos e elétricos) que satisfazem as diversas necessidades dos clientes do segmento B em todos os mercados. Como automóvel global, o Grande Panda também permite tirar partido das sinergias de produção entre diferentes países: após o seu lançamento na Sérvia, a produção também terá início na Argélia em dezembro de 2025, seguindo-se a América do Sul em 2026.

À medida que a competição avança para a sua fase final de votação, a FIAT celebra este reconhecimento como testemunho da constante inovação e paixão da marca por criar automóveis que melhoram a vida de todos. Mas o que une todas as versões do Grande Panda é uma filosofia de design clara.

Para além do reconhecimento internacional alcançado com a sua seleção para o restrito grupo de finalistas da eleição europeia do “Carro do Ano 2026”, o novo Grande Panda é também candidato ao título de “Carro do Ano” em Portugal, bem como à distinção de “Citadino do Ano” na edição nacional do galardão “Carro do Ano/Troféu Volante de Cristal”.

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE