MOBILIDADE

FIAT apresenta o novo Grande Panda!

Notícias de Coimbra | 1 mês atrás em 16-06-2024

Com mais de um século de história, a FIAT é um dos mais antigos fabricantes de automóveis em atividade e uma marca verdadeiramente global que está a celebrar o seu 125º aniversário este ano. No ano do seu importante aniversário, a FIAT apresenta o novo Grande Panda e oferece aos seus clientes de todo o mundo um novo modelo global, ideal para as famílias e para o ambiente urbano contemporâneo.

PUBLICIDADE

Olivier François, CEO da FIAT e CMO Global da Stellantis, declarou: “A melhor maneira de celebrar os 125 anos da FIAT é começar a escrever as primeiras páginas do nosso futuro, começando com o novo Grande Panda. Concebido em Turim, Itália, pelo nosso Centro Stile, a nova criação da FIAT encarna os valores do seu precursor. Este automóvel compacto é baseado numa plataforma global, dando à Marca a oportunidade de expandir o seu alcance a nível mundial. Com o Grande Panda, a FIAT inicia agora a sua transição para plataformas globais comuns que abrangem todas as regiões do planeta, transmitindo os benefícios resultantes aos seus clientes em todo o mundo. De facto, o Grande Panda está perfeitamente adaptado às famílias e à mobilidade urbana em todos os países… um verdadeiro FIAT!”

O Grande Panda é o primeiro novo produto da família e será seguido pelo lançamento de um novo modelo todos os anos até 2027. O novo conjunto de modelos foi concebido para conquistar as ruas do mundo e completar a gama da marca. O projeto inovador da FIAT consiste em fabricar veículos sobre a mesma plataforma global e multi-energia Smart Car, que funciona em todas as regiões do mundo, permitindo à marca criar muitos veículos diferentes e responder às necessidades dos clientes onde quer que estejam.

PUBLICIDADE

Concebido em Itália, no Centro Stile de Turim, o Fiat Grande Panda distingue-se dos outros veículos do segmento B pela sua compacidade única, com apenas 3,99 metros de comprimento – abaixo da média do segmento, que é de 4,06 m – e apresenta linhas simples e um espaço bem organizado graças ao seu volume compacto. O novo modelo FIAT pode transportar cinco pessoas e é perfeito para uma vida familiar confortável e uma mobilidade urbana contemporânea.

O novo Fiat Grande Panda apresenta um visual exterior especial com uma combinação subtil de linhas estruturadas e superfícies suaves e arrojadas que realçam as robustas cavas das rodas. .

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE

publicidade

A atitude em forma de cunha da carroçaria e do habitáculo é bem definida e ainda mais realçada pelas barras de tejadilho inclinadas, que se deslocam do topo para a traseira. Em homenagem ao clássico Panda 4×4, as letras Panda são surpreendentes: impressas tridimensionalmente em baixo-relevo nas portas, refletem o ambiente envolvente e animam a parte inferior da lateral. Além disso, a inconfundível inclinação da relação angular com o volume vertical da traseira é reproduzida pelo robusto pilar “C”. Para gerar um efeito lenticular, um emblema quadrado preto está ligado ao grafismo na superfície vidrada, criando um efeito marcante em que as quatro letras FIAT se transformam em quatro barras que percorrem o veículo.

A traseira também apresenta um carácter arrojado graças às proeminentes cavas das rodas, à inclinação das janelas, à disposição geral do óculo traseiro, aos faróis e às proteções que conferem ao Fiat Grande Panda um aspeto protetor e estável e uma postura sólida em estrada.

Com uma linguagem de design especial e nova, o Fiat Grande Panda está a moldar o futuro agora. Faz parte do objetivo da marca de oferecer aos clientes de todo o mundo um automóvel único que exprime todos os seus valores através do seu design distinto.

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE