MOBILIDADE

Fiat 500e conquista o seu primeiro troféu nos EUA. É o “Urban Green Car of the Year 2024”

Notícias de Coimbra | 2 meses atrás em 15-02-2024

O novíssimo Fiat 500e, a primeira oferta BEV da Stellantis na América do Norte, foi distinguido com o troféu “Urban Green Car of the Year™” de 2024 pelo “Green Car Journal”. O 500e é o FIAT mais premiado de sempre, recebendo 43 prémios internacionais em 10 países desde o seu lançamento na Europa em 2020.

PUBLICIDADE

O 500e está a eletrificar a América do Norte com a sua missão de mobilidade sustentável e como a primeira oferta BEV da Stellantis na região. Os editores do “Green Car Journal” destacaram a combinação convincente de eficiência, acessibilidade, estilo e motorização com zero emissões com uma atitude italiana moderna.

“O novo 500e da FIAT é imediatamente apelativo pela sua forma compacta, sentido de moda italiano e condução com zero emissões”, afirmou Ron Cogan, Editor e Editor do “Green Car Journal” e do website GreenCarJournal.com. “Também tem o tamanho certo para a vida urbana, o que significa manobras e estacionamento mais fáceis em ambientes congestionados.”

PUBLICIDADE

publicidade

Olivier Francois, CEO da FIAT e CMO Global da Stellantis, declarou que “o Fiat 500e, desde o seu lançamento, estabeleceu-se na Europa como líder do segmento dos citadinos elétricos e arrecadou até agora 42 prémios, tornando-se o FIAT mais premiado de sempre”, realça.

“Agora que a sua viagem para a América do Norte começou oficialmente, estou extremamente orgulhoso por receber um novo e importante prémio, o primeiro nos EUA, o qual irá abrir caminho para o seu lançamento e é a melhor apreciação dos EUA para o nosso ícone italiano que vai ao encontro dos novos clientes americanos”, conclui o CEO.

PUBLICIDADE

O 500e atingiu mais de 185.000 unidades registadas em todo o mundo desde o seu lançamento e está a desempenhar um papel relevante na transição ecológica das metrópoles internacionais. O 500e é atualmente vendido em 44 países em todo o mundo, continuando a jornada de eletrificação global da Marca.

Em 2023, o 500e foi o número 1 na Europa no segmento A+B BEV com uma quota de mercado de 14,7%, um aumento de 0,3 p.p. em relação a 2022, apesar da descida de 5% registada no segmento. Além disso, ficou em primeiro lugar em Itália, Alemanha, Espanha, Bélgica e Áustria; segundo em França e quarto em Portugal e na Polónia. Na Europa, o Fiat 500e vendeu quase 65.000 unidades.

O Fiat 500e ganhou 43 prémios internacionais em 10 países (Alemanha, França, Reino Unido, Itália, Polónia, Bélgica, Grécia, Países Baixos, Israel e EUA) desde o seu lançamento europeu em 2020.

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE