Assinaturas NDC

Apoie a nossa missão. Assine o Notícias de Coimbra

Mais tarde

Universidade

FEUC retoma programa de celebração dos 50 anos  

Notícias de Coimbra | 1 ano atrás em 23-01-2023

Na sequência da celebração dos seus 50 anos, no passado dia 2 de dezembro de 2022, a Faculdade de Economia da Universidade de Coimbra (FEUC) organiza, até 2 de dezembro de 2023, um conjunto de iniciativas dirigidas a toda a comunidade académica, bem como ao público da cidade e às empresas e entidades que fazem parte da sua rede de parcerias.  

PUBLICIDADE

Por um lado, destacam-se as iniciativas de caráter transversal que colocam em evidência o dinamismo das principais áreas de saber da FEUC, bem como o papel de relevo dos seus centros de investigação, com destaque para o Centre for Business and Economics Research (CeBER) e para o Centro de Estudos Sociais (CES). Aqui se incluem, entre outros, eventos internacionais organizados pelos centros de investigação, uma exposição fotográfica sobre o 25 de Abril (da autoria de Alfredo Cunha), o Brigth Future (dinamizado pelas 10 organizações de estudantes da FEUC), uma Partners Summit (organizada pelo Gabinete de Empregabilidade e Empresas da FEUC), ou ainda a conferência de encerramento das comemorações dos 50 anos da FEUC (proferida por Boaventura de Sousa Santos, professor catedrático jubilado) e a apresentação do livro FEUC, 50 anos a construir o futuro.

Em paralelo, sob o lema “5 dimensões para 5 décadas” e com a mediação da associação cultural Gerador, a FEUC organiza ciclos de debate, em torno de conversas, livros, filmes, projetos e entrevistas. A este propósito, merece destaque uma primeira iniciativa presencial – uma conversa sobre “alterações climáticas e sustentabilidade” –, no dia 25 de janeiro, pelas 17h, na sala de leitura da biblioteca da FEUC. A convidada será a socióloga do ambiente Luísa Schmidt, que irá debater o tema com Paula Duarte Lopes e Eduardo Barata, docentes da FEUC.

PUBLICIDADE

publicidade

O Diretor da FEUC, Álvaro Garrido, considera que o programa de comemorações é uma boa oportunidade para expressar valores estratégicos e reforçar dinâmicas: “A FEUC abre-se à cidade e oferece um vasto conjunto de iniciativas científicas e culturais que apelam à participação. A programação traduz um forte compromisso com os valores humanistas da Universidade de Coimbra e apela a um forte envolvimento da Faculdade, dos seus docentes e estudantes, com o debate e resolução dos grandes problemas do nosso tempo”.

Toda a programação está disponível no  sitet da FEUC

PUBLICIDADE

 

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com