Universidade

FEUC realiza Dia Aberto para dar a conhecer a oferta formativa

Notícias de Coimbra | 2 anos atrás em 21-04-2022

Na próxima sexta-feira, dia 22 de abril, a Faculdade de Economia da Universidade de Coimbra (FEUC) acolhe no seu auditório a 6ª edição do “Dia Aberto”. São esperados cerca de duzentos e cinquenta participantes, sobretudo estudantes provenientes de escolas de todo o país.

PUBLICIDADE

Após o sucesso das cinco edições anteriores, a FEUC regressa à realização desta iniciativa em formato presencial. Além de abrir a Escola ao público pré-universitário com o intuito de dar a conhecer a oferta formativa da FEUC, o “Dia Aberto” consiste num conjunto de atividades que pretendem dar a conhecer as dinâmicas de ensino e aprendizagem da FEUC, as suas áreas de especialidade e os seus pontos fortes.

A sessão de boas-vindas começa às 10:00 e conta com a intervenção do Diretor da Faculdade, Álvaro Garrido.

PUBLICIDADE

Pelas 10:30 realizam-se as Sessões Paralelas Temáticas, organizadas por cada uma das Áreas do Saber lecionadas na FEUC (Economia: “Aprender Economia em Coimbra, Jogos de simulação económica”; Gestão: Apresentação da Licenciatura em Gestão , Palestra: “Empreendedorismo em 2022: qual a importância da criatividade e do marketing?”, contando ainda com a participação do Núcleo de Estudantes de Gestão; Relações Internacionais: “Aprender a interpretar o mundo: estudar RI em Coimbra”, “O que faz um ‘internacionalista’?” , e o Jogo de simulação: ‘Pega na mala e foge!’; e Sociologia: “Estudar Sociologia em Coimbra: O quê? Como? Porquê?”, “Vivemos numa “sociedade pandémica”: E agora?”).

No período da tarde, a partir das 14:30 realiza-se um Geocaching temático (Economia, Gestão, Relações Internacionais e Sociologia). A terminar o Dia Aberto, haverá a atuação do Coral Quecofónico do Cifrão (Tuna da FEUC).

PUBLICIDADE

publicidade

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE