Educação

FEUC quer aproximar estudantes do mercado de trabalho

Notícias de Coimbra | 2 anos atrás em 22-09-2022

A Faculdade de Economia da Universidade de Coimbra (FEUC) vai desenvolver um conjunto de iniciativas que pretendem aproximar os estudantes ao mercado de trabalho.

PUBLICIDADE

A primeira sessão do ciclo de seminários designado CEOtalks@FEUC vai realizar-se a 28 de setembro, às 14h30, no auditório da FEUC. De acordo com a instituição, este ciclo de eventos pretende “constituir-se como um espaço de partilha de experiências por parte de gestores/as de topo, nomeadamente no que diz respeito ao percurso profissional que construíram, à forma como estabelecem as orientações estratégicas para as suas organizações e como procuram desenvolver e estimular as suas equipas”. Trata-se, como refere, “de uma excelente oportunidade de contacto com protagonistas de relevo no tecido empresarial”.

A primeira sessão do ciclo tem como convidado Joaquim Nunes, General Manager da Olympus Medical Products Portugal, empresa que é inaugurada esta quinta feira, no Coimbra iParque. A sessão será precedida pela assinatura de um protocolo entre a FEUC e a Olympus, no âmbito da “Rede de Parceiros” da FEUC, que é composta por mais de 80 entidades.

PUBLICIDADE

publicidade

A segunda sessão do ciclo está marcada para 16 de novembro e será dinamizada por Nuno Bernardo, Chief Marketing Officer do Grupo Super Bock.

Este ciclo insere-se num conjunto alargado de eventos que visa promover a aproximação dos estudantes ao mercado de trabalho, bem como o desenvolvimento de competências que facilitem uma inserção profissional bem-sucedida. Entre estas iniciativas, encontra-se também o ciclo de seminários designado BusinessCases@FEUC, que consiste na apresentação de casos por parte das empresas em áreas como estratégia e internacionalização, marketing, recursos humanos ou logística. Outra das iniciativas, designada por FEUC@company, traduz-se num ciclo de visitas a organizações de diferentes setores de atividade com o propósito de promover um contacto direto com a realidade empresarial e os seus processos.

PUBLICIDADE

Além de particularmente relevante para as várias áreas do saber da FEUC, quer de licenciatura, quer de mestrado e doutoramento, a participação nos ciclos de seminários é aberta à comunidade. Os interessados devem inscrever-se previamente no link (https://forms.gle/mquCzrd1BNto5THb7), o que lhe permitirá solicitar certificado de participação no evento.

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE