Coimbra

FEUC promove comemorações do 30.º Aniversário da Licenciatura em Gestão

Notícias de Coimbra | 5 anos atrás em 25-09-2019

 

PUBLICIDADE

A Faculdade de Economia da Universidade de Coimbra (FEUC) celebra, no ano letivo 2019/2020, os 30 anos da criação da sua Licenciatura em Gestão. As comemorações iniciam-se na próxima sexta-feira, dia 27, às 15h00, no Auditório da FEUC, com a realização de um seminário onde estará em debate “O Futuro do Ensino e da Investigação em Gestão”.

Sob o tema “Gestão no futuro; O futuro da Gestão”, as celebrações do 30.º aniversário da Licenciatura de Gestão na FEUC incluem um conjunto bastante diversificado de eventos, “que pretende envolver antigos e atuais professores, alunos e funcionários da Faculdade”, aponta a presidente da comissão organizadora das comemorações, Susana Jorge.

PUBLICIDADE

Além da realização de um ciclo de seminários, de periodicidade mensal, em que especialistas convidados (externos à FEUC) discutirão temas centrais e em desenvolvimento na área da Gestão, estão previstas uma exposição fotográfica, a edição de um livro científico com a participação dos docentes de Gestão da FEUC e uma ação de urban plogging [caminhada e recolha de lixo pela cidade de Coimbra].

Sexta-feira, 27, no arranque das comemorações, após a abertura, com a intervenção da Diretora da FEUC, Teresa Pedroso de Lima, decorre a mesa redonda “O Futuro do Ensino e da Investigação em Gestão”.

PUBLICIDADE

publicidade

A discussão, moderada por Maria Manuel Leitão Marques (deputada no Parlamento Europeu e Professora Catedrática da FEUC), contará com a participação de José Paulo Esperança (vice-presidente do Conselho Diretivo da Fundação para a Ciência e Tecnologia); Porfírio Silva (deputado na Assembleia da República), Patrícia Pereira da Silva (Pró-reitora para o Planeamento da Universidade de Coimbra e Professora Agregada da FEUC) e Luís Dias (Diretor do Centre for Business and Economics Research/Centro de Investigação em Gestão e Economia (CeBER) da Universidade de Coimbra e Professor Associado da FEUC).

No final, será inaugurada a exposição fotográfica “Gestão na FEUC: um passado com futuro”.

“A ocasião é propícia para comemorar, enaltecendo todo o contributo que a FEUC tem dado à área da Gestão nas últimas décadas, nomeadamente com a posterior criação de três mestrados (Gestão, Marketing e Contabilidade e Finanças), dois doutoramentos (Gestão de Empresas e Gestão-Ciência Aplicada à Decisão), dois MBA (em Marketing e para Executivos), e, mais recentemente, de um centro de investigação, o CeBER. Por todos estes têm passado largas centenas de alunos, hoje pessoas e profissionais de sucesso nas mais diversas áreas da Gestão, espalhados por todo o mundo”, conclui Susana Jorge.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE