Universidade

FEUC apresenta 9ª edição do Programa de Mentoring

Notícias de Coimbra | 2 anos atrás em 03-12-2021

A Faculdade de Economia da Universidade de Coimbra (FEUC) realizou no dia 24 de novembro, a sessão de apresentação do Programa de Mentoring FEUC 9ª Edição.

PUBLICIDADE

O Programa de Mentoring FEUC constitui um importante recurso ao dispor dos estudantes da FEUC, o qual se concretiza, em cada ano letivo, no acompanhamento a um atual estudante por parte de um antigo estudante da FEUC com reconhecido percurso profissional.

O Programa de Mentoring permite, assim, aos atuais estudantes o contacto com profissionais de sucesso, dando-lhes a possibilidade de complementarem a sua formação académica com uma perspetiva do mundo profissional. A colaboração dos ex-alunos da FEUC neste projeto visa promover a partilha de experiências entre as partes, incentivar os estudantes a procurar novos desafios e possibilitar o acesso ao apoio de um profissional de sucesso.

PUBLICIDADE

As boas-vindas aos mentores e mentorandos desta edição foram proferidas pelo subdiretor Hermes Costa, do pelouro da Comunicação. A sessão teve continuidade com a apresentação da docente da FEUC, Isabel Dimas, sobre o tema “O Mentoring como estratégia de desenvolvimento pessoal”.

Os testemunhos de Francisco Santos, mentor e Presidente da Associação de Antigos Estudantes da FEUC, e do mentorando Pedro Falcone, Presidente do Núcleo de Estudantes de Relações Internacionais, serviram de partilha aos novos mentores e mentorandos sobre as virtualidades deste programa singular no seio da Universidade de Coimbra.

PUBLICIDADE

publicidade

Na sessão de abertura estiveram igualmente presentes os coordenadores dos cursos de Licenciatura e de Mestrado da FEUC, onde foram divulgadas as iniciativas a realizar durante o ano letivo no âmbito da 9ª edição do Programa.

Mais informações sobre o Programa de Mentoring em: https://www.uc.pt/feuc/mentoring.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE