A próxima edição do Festival FORTE acontecerá de 27 a 29 de Agosto, no Castelo de Montemor-o-Velho, património nacional, e por muitos considerado o lugar-génese da música de dança em Portugal.
O evento, apresentado hoje, quinta-feira, na Casa de Chá do Castelo, onde estiveram a Directora Regional de Cultura do Centro, Celeste Amaro, Emílio Torrão e Diana Andrade, em representação da autarquia e Ilídio Chaves, Diretor Geral da Soniculture, entidade responsável pela produção e programação do Festival FORTE.
A Soniculture, editora e produtora dedicada à gestão e divulgação de música electrónica de vanguarda, aliada às novas tendências internacionais da cultura contemporânea, em articulação com as artes visuais e performativas, dá assim continuidade ao projecto inovador que teve início em 2014.
Paul Kalkbrenner, Ben Klock (dj residente do festival), Marcel Dettmann,Gaiser (que traz consigo o seu novo espectáculo audiovisual), Extrawelt, Donato Dozzy, Function e Vatican Shadow são os primeiros nomes confirmados para a segunda edição.
O festival pretende afirmar-se como uma referência mundial no panorama da música electrónica, mantendo-se focado na qualidade e inovação a todos os níveis.
A organização mantém o seu objectivo de fomentar a economia local, recorrendo aos serviços locais para construir o festival e trazendo à vila novos visitantes de todo o país e de fora, contribuindo desta forma para inclui-la na rota do turismo internacional.
Tendo como base a experiência da primeira edição, as condições serão melhoradas no intuito de se alcançar a perfeição desejada fazendo jus à beleza do Monumento e honrando a confiança depositada pelo público exigente, pela Câmara Municipal de Montemor-o-Velho e pela Direcção Regional de Cultura do Centro.
Vai ser colocada à venda uma edição limitada de bilhetes a 50€, para os 3 dias do Festival FORTE, que podem ser adquiridos online através da página Facebook do Festival Forte, Bilheteira Online e pontos de venda aderentes: FNAC, WORTEN, Agência ABEP, CTT.
Related Images:
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE