Vamos

Festival Spring Fest em Condeixa-a-Nova com concertos, oficinas e campismo

Notícias de Coimbra com Lusa | 11 meses atrás em 24-05-2023

O Festival Spring Fest, promovido pela Câmara de Condeixa-a-Nova e por jovens do concelho, vai decorrer entre 02 e 04 de junho com um programa que inclui concertos, oficinas e campismo.

PUBLICIDADE

“A organização conta ainda com a colaboração de uma rede de jovens voluntários que partilham princípios de identidade, inclusão, ambiente, cultura e sustentabilidade”, afirma em comunicado a autarquia liderada por Nuno Moita.

Desta vez, o Spring Fest, na sua quarta edição, realiza-se ao longo de três dias nas instalações da Associação de Arrifana, na freguesia da Ega, com diversas atividades.

PUBLICIDADE

“Promovido pela Câmara Municipal, através do projeto de juventude YOUth.cdx, (…) é o maior festival organizado por jovens para todas as idades, com concertos, oficinas e campismo”, segundo a nota enviada hoje à agência Lusa.

Após ser interrompido durante a pandemia da covid-19, o Spring Fest “está de regresso com um cartaz que apresenta teatro e música, com um total de dez concertos divididos por dois palcos, de géneros tão diversificados como rap, reggae, rock, folk ou jazz”.

PUBLICIDADE

publicidade

O evento abrange também “oficinas de danças do mundo, capoeira e yoga, além de uma prova de obstáculos, passeios, e ainda uma corrida de carrinhos de rolamentos, entre outras atrações”.

Entre outras atividades e sessões, o programa inclui no primeiro dia, sexta-feira, um Encontro Intergeracional e animação por Concertinas do Mondego, Fernando Santos e Grupo de Cantares de Vila Seca, além do Teatro de Improviso, Grupo & Cordas de Viseu, Colectivo Spring Fest AMA & Colmeia, UXU Kalhaus, DJ João C e Cantigas & Poesia.

No dia 03, sábado, são realizados uma prova de obstáculos militares, diversas oficinas e um concerto de jazz pelo Conservatório de Coimbra, bem como as atuações de Dream On, Mc Ruze, Orquestra da AE Condeixa, On Drop Experience e DJ Kotas.

Para o dia 04, domingo, estão marcados o passeio interpretativo “Biótopo”, a 1.ª Descida de Carros de Rolamentos e o ‘podcast’ Histórias & Retalhos, com a Associação Sempre a Aprender e João Paulo Devesa.

A entrada no festival é gratuita, sendo igualmente livre o acesso à área de campismo, “onde estão assegurados banhos quentes e um conjunto de serviços de apoio, nomeadamente um serviço de bar e cantina”, adianta a Câmara de Condeixa-a-Nova, no distrito de Coimbra.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE