Coimbra

Festival Sete Sóis Sete Luas em Pombal

Notícias de Coimbra | 6 anos atrás em 20-06-2018

 Pombal é novamente palco de mais uma edição do Festival Sete Sóis Sete Luas, com uma programação rica, diversificada e multidisciplinar.

PUBLICIDADE

Na edição deste ano, o público poderá apreciar as notas musicais do Sul de Itália, com a atuação de Mimmo Epifani, ou sentir a paixão contida no flamenco de Juan Pinilla, de Espanha, mas também poderá apreciar as cores do street artist italiano Eron.

Uma proposta cultural que não se esgota aí, e que oferecerá ao pombalenses a oportunidade de se pode enredar nas tramas do circo acrobático de Les P’tits Brás, de França, que trará a Pombal o espetáculo Triplette, ou maravilhar-se com os efeitos pirotécnicos do teatro de rua da companhia francesa Karnavires. Uma programação de qualidade e repleta de grandes artistas.

PUBLICIDADE

publicidade

A edição deste ano abre oficialmente no dia 23 de Junho, às 21h30, na Praça Marquês de Pombal, onde estará Mimmo Epifani, um virtuoso executante do bandolim, considerado pela crítica um dos melhores artistas da música popular do sul da Itália.

PUBLICIDADE

Na quinta-feira, 28 de Junho, será a magia do circo acrobático dos Le P’tits Brás a contagiar a noite de Pombal, com o espetáculo Triplette, um tributo emocionante e pouco habitual aos loucos anos do circo, os anos 30 do século XX.

Aproveitando uma estrutura daquela época, os três acrobatas apresentam propostas com números de circo incríveis.

E as emoções continuam na sexta, dia 29 de junho, com NUIT DE LUMIÈRE da companhia francesa Karnavires, um espetáculo sobre a história fascinante e inigualável de iluminadores e domadores de fogo.

Esta performance, cheia de pirotecnia e de grandes máquinas cénicas com uso de fogo, transportará o público numa viagem mágica de imagens, que transforma de imediato o espaço e o tempo.

No domingo, 1 de julho, sobe ao palco uma das figuras mais relevantes do flamenco andaluz, Juan Pinilla, com um espetáculo que envolve históricos cantores e famosos músicos de Granada.

Juan Pinilla tornou-se conhecido ao ganhar o primeiro prémio no XLIV Concurso Nacional del Cante de las Minas de la Unión (Múrcia, 2004), o mais importante prémio no mundo do canto flamenco.

A fechar a edição 2018, na quinta-feira, dia 9 de Agosto, uma produção original do Festival Sete Sóis Sete Luas, Les Voix du 7Sóis, resultante do trabalho conjunto de 5 músicos provenientes das várias margens do Mare Nostrum e dos mundos lusófono e francófono: o oud e o violino de El Wafir, do norte de África (fundador do histórico grupo Rádio Tarifa); a voz de Éden Holan, de Israel; as percussões, a voz e a guitarra de Kafmaron, da ilha da Reunião; as tammorre (percussões da região de Nápoles) e a voz de Valentina Ferraiuolo, do sul da Itália; e a voz e o contrabaixo de Sofia Neide, de Portugal.

A edição 2018 do Festival Sete Sóis Sete Luas é também marcada em Pombal pela presença de ERON, que executou um mural junto à estação de comboios da cidade.

Eron é conisderado um dos street artists de referência na Europa, tendo sido premiado como melhor street artist italiano pela revista especializada “Revista AL”, no final dos anos 90, e que desde então continua a experimentar e a melhorar a sua técnica artística, com o objetivo de alcançar um resultado pictórico único.

Todas estas diferentes culturas musicais e instrumentais encontram-se num só espetáculo, partilhando tradições e gerando temas musicais inéditos, que testemunham a possibilidade de compreensão e colaboração, transmitindo as vibrações emocionantes dos países da Rede do Festival Sete Sóis Sete Luas.

O Festival Sete Sóis Sete Luas tem todos os ingredientes para atrair toda a família, desde os mais novos aos mais velhos, dos mais exigentes aos mais descontraídos. Uma programação rica e diversificada, que tem o selo de qualidade que a marca Sete Sóis Sete Luas já nos habituou.

 

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE