Assinaturas NDC

Apoie a nossa missão. Assine o Notícias de Coimbra

Mais tarde

Região

Festival Seia Jazz & Blues ganha novo formato ao ar livre 

Notícias de Coimbra | 3 anos atrás em 14-06-2021

O emblemático festival “Seia Jazz & Blues”, que teve residência na Casa Municipal da Cultura durante 15 anos, arranca em 2021 ao ar livre e com novas datas, coincidindo com o feriado municipal da cidade.  

PUBLICIDADE

A 16ª edição acontece em ambiência com a natureza, no coração da cidade, em pleno parque verde do CISE – Centro de Interpretação da Serra da Estrela, nos próximos dias 2, 3 e 4 de julho.  O novo formato do festival combina música num cenário natural, o principal espaço arborizado da cidade, sonoridades para apreciar em família ou com amigos, defende a autarquia.

O cartaz musical inicia a 2 de julho, às 22 horas, com Peter Storm & The Blues Society, quatro experientes músicos do panorama dos Blues em Portugal.  No dia seguinte, feriado municipal, o festival inicia à tarde (às 17 horas), com um concerto da Big Band EPSE, uma formação habitual no festival. 

Ainda no sábado (3 de julho), mas às 22h, sobe ao palco Jogo de Damas. No seu espetáculo, o Jogo de Damas conjuga temas cantados à capela, pelas vozes de Barbara Francke, Fátima Serro e Sameiro Sequeira e Gabriela Braga, com outros em que é acompanhado por um trio de jazz – piano, contrabaixo e bateria, constituído por três conceituados músicos do panorama jazzístico português: Paulo Gomes, Miguel Ângelo e Acácio Salero.  

No dia 4 de julho, às 17 horas, Filipe Raposo e Rita Maria são protagonistas de um espetáculo de puro jazz. Uma alquimia perfeita entre a liberdade interpretativa pelo piano de Filipe Raposo, que só a música improvisada permite, e a voz de Rita Maria, refere o comunicado.

O pano do festival fecha às 22 horas com o “Coletivo Gira Sol Azul”, um tributo ao artista internacional Sting.  

PUBLICIDADE

O Seia Jazz & Blues é uma iniciativa do Município de Seia e conta com a parceria da Escola Profissional da Serra da Estrela, do Conservatório de Música de Seia, do Festival DME – Dias da Música Eletroacústica e da candidatura da Guarda Capital Europeia da Cultura – 2027. 

A lotação dos concertos está sujeita ao espaço onde decorrem os concertos, cumprindo todas as recomendações da Direção Geral de Saúde para eventos desta natureza.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com