Cidade

Festival Santos da Casa comemora 25 anos do programa da RUC

Notícias de Coimbra | 7 anos atrás em 20-03-2017

O Santos da Casa, programa de música portuguesa da Rádio Universidade de Coimbra, que vai para o ar todos os dias entre as 19 e as 20h, em 107.9 ou www.ruc.fm, festeja em 2017 as suas bodas de prata. Tal como Amália Rodrigues também eles não sabem qual o dia do seu nascimento. Porque a RUC faz anos a 1 de março, a dupla que “aguenta” os Santos da Casa (Fausto da Silva e Nuno Ávila), convencionou ser esse o dia do nascimento do programa.

PUBLICIDADE

Nuno Ávila e Fausto Silva

Nuno Ávila e Fausto Silva, os mentores do Santos da Casa, merecem uma Medalha de Ouro da Cidade de Coimbra pela sua imensa dedicação à divulgação da moderna música portuguesa (imagem de José Edgar Martins).

Por isso em 2017, a 19.ª edição do Festival Santos da Casa, tem muito mais significado, ao assinalar tão importante data. Os propósitos continuam a ser os mesmos. Mostrar em palco, bandas e artistas que regularmente são divulgados no programa e no blog. Continuar a trazer à cidade, artistas que nunca por aqui mostraram o seu talento. Sempre que possível apadrinhar o nascimento de novas bandas e apresentar novos espaços para a realização de concertos e debates.

Será um mês cheio de música (25 de março a 25 de abril). Repleto dos sons que todos os dias divulgamos na RUC, num programa que atinge os 25 anos.

PUBLICIDADE

Cartaz

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE