Primeira Página

Festival Meajazz & Blues com “cartaz de luxo”

Notícias de Coimbra com Lusa | 3 semanas atrás em 25-06-2024

O Meajazz & Blues chega à Mealhada com um “cartaz de luxo”, que vai reunir desde artistas mais tradicionais até grupos que vão mais para a inovação, revelou o curador do evento, Pedro Galhoz.

PUBLICIDADE

Sons do Mondego, Azar Azar, Budda Power Blues, Martin Harley e Maria João e Carlos Bica Quarteto são os artistas que atuam nesta sétima edição do evento, que decorre na sexta-feira e no sábado no Parque do Lago do Luso.

“Partindo da raiz do jazz e do blues, apresentamos aqui nomes de grande qualidade e reconhecimento, que, certamente, surpreenderão um público mais habituado ao estilo, mas também aqueles que não são tão conhecedores deste estilo musical”, explicou Pedro Galhoz, citado em nota de imprensa da Câmara Municipal da Mealhada.

PUBLICIDADE

No comunicado, enviado hoje à agência Lusa, esta autarquia do distrito de Aveiro revelou que as entradas são gratuitas.

Na sexta-feira, sobem ao palco Azar Azar, nome artístico de Sérgio Alves, que promete apresentar “todo o seu trajeto musical do hip hop ao house, do techno ao broken beat”, e os Budda Power Blues, uma banda de blues nacional que acaba de completar 20 anos de carreira, informou a autarquia.

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE

publicidade

Já no sábado, os Sons do Mondego atuam durante a tarde, nas ruas da vila termal, e, à noite, há o espetáculo de Martin Harley, que foi “várias vezes nomeado no Reino Unido nas categorias de melhor artista acústico, melhor guitarrista e melhor performance de blues acústico”, sendo considerado “um dos melhores do mundo no estilo Slide Guitar”, completou a Câmara Municipal.

Também na parte da noite, há o espetáculo de Maria João & Carlos Bica Quarteto, “dois dos nomes fundamentais do jazz em Portugal”, que estarão acompanhados por João Farinha (piano e teclados) e Gonçalo Neto (guitarra).

Para o presidente da Câmara Municipal da Mealhada, António Jorge Franco, citado no comunicado, esta sétima edição tem tudo para ser de excelência.

“Quer pelo cartaz, quer pelo local idílico do Lago do Luso, estamos certos de que o Meajazz atrairá muitos residentes, mas também muitas pessoas de vários pontos do país que já reconhecem a Mealhada como um destino cultural”, afirmou o autarca.

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE