Vamos

Festival Internacional de Cinema dos Oceanos está de volta à Figueira

Notícias de Coimbra | 20 minutos atrás em 29-09-2025

O Festival Internacional de Cinema dos Oceanos está de volta à Figueira da Foz, trazendo novamente à cidade a magia do cinema dedicado ao mar e à preservação do planeta azul. 

No próximo 6 de outubro, pelas 19h00, o Auditório Madalena Biscaia Perdigão acolhe o International Ocean Film Tour Vol. 11, com um programa totalmente renovado que convida o público a embarcar numa viagem inspiradora pelos sete mares.

Esta edição apresenta novos filmes e protagonistas, partilhando histórias de aventura, coragem e ligação profunda ao oceano, com o objetivo de sensibilizar para a beleza dos ecossistemas marinhos e para a urgência da sua preservação. O festival propõe uma experiência simultaneamente sensorial e educativa, onde a força do cinema se alia à grandiosidade da natureza e ao ativismo ambiental, reforçando a importância de uma relação mais responsável com o mundo subaquático.

PUBLICIDADE

Em exibição estarão cinco produções de relevo internacional: Trilogy: The New Wave (realização de Andrew Mackenzie, produção Aether Films), Row of Life (realização de Soraya Simi, produção Vacationland Films), 7 Beats Per Minute (realização de Yuqi Kang, produção National Film Board of Canada/Intuitive Pictures II Inc), Kelp! (realização de Caylon LaMantia e Anna Roberts, produção KELP! Equip) e Nika (realização de José Hernández, produção MINSK & Felipe Ravina).

O evento é classificado para maiores de 12 anos e os bilhetes já se encontram disponíveis em pt.oceanfilmtour.com/en/tickets.  Mais informações podem ser consultadas no site oficial do evento: pt.oceanfilmtour.com/en.

Para os amantes do mar e da sétima arte, esta é uma oportunidade única para mergulhar em histórias emocionantes que celebram a força, a beleza e a importância vital dos oceanos.

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE