Festival Forte com campanha de “crowdfunding” para financiar edição de 2018

Notícias de Coimbra | 6 anos atrás em 21-11-2017

Os organizadores do Festival Forte lançaram uma campanha de “crowdfunding” para financiar a edição de 2018 deste evento anual de música eletrónica e artes, que desde 2014 decorre em agosto no castelo de Montemor-o-Velho, Coimbra.

PUBLICIDADE

festival forte

Sob o lema “Save the Forte” (Salvem o Forte) a campanha de financiamento coletivo decorre até dia 25 de dezembro, dia de Natal, na plataforma Indiegogo (https://www.indiegogo.com/projects/save-the-forte#/) e visa recolher 180 mil euros, cerca de metade da verba orçamentada para a quinta edição do festival.

PUBLICIDADE

publicidade

“Para o ano, o Forte só acontecerá com a vossa colaboração”, avisam os organizadores do evento num vídeo colocado na página ‘online’ da campanha de “crowdfunding”.

Com um mês de campanha ainda pela frente, a iniciativa recolheu até agora quase quatro mil euros de 49 contribuidores, o que perfaz apenas dois por cento da verba necessária.

PUBLICIDADE

“Infelizmente, precisamos de lidar com a realidade”, avisam os organizadores do evento num texto em inglês colocado na página, explicitando que “há muitas despesas [relacionadas com a edição de 2018] que precisam de ser pagas à cabeça e há dívidas para liquidar”.

Fonte ligada à organização do Festival disse à Lusa que estão a ser negociados outros apoios financeiros, nomeadamente junto do Turismo Centro, do município e de possíveis patrocinadores.

“Esta é a hora da verdade. Tempo de agir. Mostrar que a arte realmente conta”, apelam os organizadores, que têm dado prioridade nas edições anteriores a artistas pouco conhecidos, escolhendo caminhos alternativos. O evento tem na venda de bilhetes a sua principal fonte de financiamento.

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE