Coimbra

Festival do Arroz e da Lampreia não é um evento de promoção política dos Executivos

Notícias de Coimbra | 9 anos atrás em 09-02-2015

Na reunião ordinária do executivo de 9 de fevereiro foi dado o pontapé de saída para a edição de 2015 do Festival do Arroz e da Lampreia (FAL), dos Sabores do Campo e do Rio com a aprovação das normas de funcionamento do certame gastronómico e cultural, que vai  decorrer junto ao centro histórico  de Montemor-o-Velho, de 13 a 22 de março.

PUBLICIDADE

unnamed (14)

Ao justificar que “está em curso o reajustamento da filosofia” do evento que vai para a 13ª edição, o presidente da Câmara, Emílio Torrão, reiterou: “Não é um evento de promoção política dos Executivos, mas de promoção dos produtos endógenos do concelho”.

PUBLICIDADE

A resposta do edil veio no seguimento das críticas apresentadas pelo vereador Aurélio Rocha, da bancada da coligação “Mais por Montemor”, do PPD-PDS/CDS-PP, e por Jorge Camarneiro, vereador da CDU, aquando da votação referente ao ponto que ratificou o parecer prévio vinculativo da aquisição de serviços que tem por objetivo o aluguer das tendas do recinto onde vai decorrer o FAL.

As referências ao tempo disponível para preparar o evento e que, por si só, deveriam suprimir a utilização de determinados procedimentos foram justificados pelo Presidente da Câmara com a necessidade “de se auscultar o maior número de fornecedores”. “Foi uma imposição minha aos Serviços. Continuamos com uma política negocial de preços muito forte e, apesar de querermos engrandecer o evento, continuamos a defender e a trabalhar com base num orçamento transparente e fidedigno”, disse.

PUBLICIDADE

publicidade

À margem da reunião do executivo, Emílio Torrão referiu que“Continuamos fortemente determinados em apoiar medidas que se traduzam na criação de valor e de um estímulo económico para os diversos agentes do concelho”.

Com a preparação do Festival do Arroz e da Lampreia, dos sabores do campo e do rio a decorrer a bom ritmo, a edição de 2015 quer reforçar a qualidade da festa da gastronomia na tenda do festival, “mas também dar um ímpeto reforçado a todos os restaurantes do concelho que se queiram associar ao evento”, esclareceu.

Assim, a partir do dia 10 e até dia 24 de fevereiro, estão abertas as inscrições para a participação dos restaurantes que, ao longo de todo o mês de março, vão dar destaque ao Arroz Carolino do Baixo Mondego e desvendar um pouco daquilo que se pode saborear na tenda do Festival do Arroz e da Lampreia, dos sabores do campo e do rio.

O formulário de inscrição e o regulamento pode ser consultado em www.cm-montemorvelho.pt e podem ser solicitados esclarecimentos adicionais para 239687300, de 2ª a 6ª, das 9h às 12h30 e das 14h às 17h30.

Numa tentativa de envolver mais os restaurantes aderentes, o município compromete-se a fazer a divulgação das ementas e dos preços e, na tenda do festival, a fazer a divulgação dos restaurantes que se associem.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE