Região

Festival do Arroz e da Lampreia fica mais doce com maratona de… Arroz Doce!

Notícias de Coimbra | 2 anos atrás em 04-03-2022

O público também ganha honras de destaque no Festival do Arroz e da Lampreia. Nos sábados 12 e 19 de março, entre as 12h e a meia noite, o cheiro e o sabor a arroz doce vão aquecer a tenda do Festival, no Largo da Feira em Montemor-o-Velho.

PUBLICIDADE

Nesta 3ª edição do Arroz Doce Non Stop – Maratona de Confeição de Arroz Doce, os/as residentes do concelho de Montemor-o-Velho voltam a ser desafiados a partilhar os segredos de como se faz o melhor arroz doce, numa celebração à autenticidade e excelência dos produtos endógenos e às tradições concelhias.

De participação gratuita, mas de inscrição obrigatória, os/as participantes têm apenas que trazer o tacho e os restantes utensílios necessários e, eventualmente, aquele ingrediente secreto que pode elevar ainda mais a deliciosa sobremesa, sendo que a organização distribui um kit com os produtos alimentares base (arroz Carolino do Baixo Mondego, leite e açúcar) e ainda avental, touca e luvas.

PUBLICIDADE

As inscrições podem ser feitas para o email festivalarrozlampreia@cm-montemorvelho.pt, indicando no assunto “Arroz Doce Non Stop – Maratona de Confeição de Arroz Doce” e, no corpo do email, nome, contacto, o dia pretendido e a hora.

Recorda-se que o Festival do Arroz e da Lampreia acontece durante todo o mês de março nos restaurantes aderentes do concelho.

PUBLICIDADE

publicidade

De entrada gratuita, a tenda do festival vai funcionar entre 11 e 20 de março.

Em www.festivalarrozlampreia.pt é possível consultar a programação do festival, ficar a saber mais sobre os restaurantes aderentes e sobre a arte, a história e a cultura do concelho.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE