Vamos

Festival de Piano da Serra da Estrela em Seia

Notícias de Coimbra | 2 anos atrás em 04-07-2022

O Festival de Piano da Serra da Estrela vai acontecer pela terceira vez em Seia, entre os dias 6 e 10 de julho. Organizado pelo Município de Seia, em parceria com a Associação de Arte e Imagem, o Festival mantém a coordenação artística dos anos anteriores.

PUBLICIDADE

Uma das principais novidades desta edição é a dinamização de duas “masterclasses” no Conservatório de Música de Seia: uma de instrumento, orientada pela Professora Alexandra Mascolo-David (Central Michigan University), e a outra dedicada à improvisação no piano, dirigida pelo Professor Hugo Passeira (Conservatório de Música e Artes do Dão, Conservatório de Música de Seia).

O festival também inclui um concurso de piano, dando a possibilidade de alunos do Ensino Superior de Música poderem concorrer na Categoria E (dos 19 aos 30 anos). Lembramos que, nas edições anteriores.

PUBLICIDADE

publicidade

Para além das “masterclasses” e do concurso, irão realizar-se vários concertos. Numa parceria com a Escola Profissional da Serra da Estrela, a Casa Municipal da Cultura de Seia recebe, no dia 6, o estágio de orquestra dos alunos desta escola, os quais apresentarão, pelas 21h30, o “Concerto n.º 2” para piano e orquestra de Dmitri Shostakovich (1906-1975), com Gustavo Costa e Silva (aluno do Conservatório de Música e Artes do Dão) ao piano.

No dia 7 de julho, pelas 21h30, realizar-se-á o recital da pianista convidada Alexandra Mascolo-David, apresentando-se com um repertório do compositor brasileiro Francisco Mignone (1897-1986). Os bilhetes para este concerto podem ser adquiridos na Casa Municipal da Cultura ou na “ticketline”.

PUBLICIDADE

No dia 9, pelas 21h30, a pianista Taíssa Cunha fará uma homenagem à exímia pianista e compositora Nella Maíssa (1914-2014), num concerto com entrada livre. Finalmente, os laureados do Concurso de Piano do Festival de Piano da Serra da Estrela de 2022 darão o seu concerto no dia 10 de julho, pelas 18h30 (entrada livre).

 

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE