Assinaturas NDC

Apoie a nossa missão. Assine o Notícias de Coimbra

Mais tarde

Vamos

Festival de música Misty Fest com espectáculos em Coimbra

Notícias de Coimbra | 10 anos atrás em 01-11-2013

Um concerto de Os Poetas, em Espinho, abre hoje o festival Misty Fest, que este ano se estende por mais cidades e com mais concertos, alguns deles em estreia, como o tributo de vozes femininas à “cantautora” Joni Mitchell.

PUBLICIDADE

A quarta edição do festival Misty Fest irá decorrer até ao dia 23 de novembro, com um programa que abrangerá vários géneros, do hip hop ao rock, e cinco cidades, Lisboa, Porto, Coimbra, Vila do Conde e Espinho.

É nesta última que abrirá o festival, com uma atuação de Os Poetas, de Rodrigo Leão e Gabriel Gomes, em volta da poesia portuguesa, registada no álbum “Autografia”, editado em julho. O grupo repetirá o concerto a 02 de novembro em Vila do Conde e a 07 em Coimbra.

PUBLICIDADE

publicidade

Da programação sobressaem a atuação inédita dos Gaiteiros de Lisboa em conjunto com os Deolinda a 06 de novembro no cinema São Jorge, em Lisboa, ou a do quarteto de concertinas Danças Ocultas com a cantora e violoncelista brasileira Dom La Nena, no dia 13 no Centro Cultural de Belém (CCB).

Um dos pontos altos desta edição deverá ser o tributo à cantora canadiana Joni Mitchell, no dia 14, no CCB, com a participação de Amélia Muge, Aline Frazão, Ana Bacalhau, Cati Freitas, Fábia Rebordão, Luísa Sobral, Mafalda Veiga, Manuela Azevedo, Márcia e Sara Tavares, sob a direção do pianista Filipe Raposo.

PUBLICIDADE

O cantor angolano Waldemar Bastos interpretará “clássicos maiores da história musical angolana”, no dia 16, no CCB, acompanhado pela Orquestra Gulbenkian.

O músico Ian McCulloch, que esteve em agosto no festival Paredes de Coura com os ingleses Echo & The Bunnymen, regressa a Portugal para dois concertos no Misty Fest: a 14, na Casa da Música, no porto, e no dia seguinte, no CCB, em Lisboa.

O grupo norte-americano Spain, o músico australiano Scott Matthew, o inglês Lloyd Cole, os Dealema e os Blasted Mechanism, a cantora Anamar e o músico Samuel Úria são outros nomes a juntar-se ao cartaz.

Toda a programação deste ano pode ser consultada em www.misty-fest.com.

O Misty Fest aconteceu pela primeira vez em 2010, em Sintra.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com