Assinaturas NDC

Apoie a nossa missão. Assine o Notícias de Coimbra

Mais tarde

Vamos

Festival de caminhadas regressa a Pampilhosa da Serra

Notícias de Coimbra | 2 anos atrás em 21-05-2022

Três anos após a última edição, o Walking Weekend, festival de caminhadas que vai decorrer de 27 a 29 de maio, em Pampilhosa da Serra, regressa com o intuito de proporcionar uma experiência ainda mais diferenciadora, através de um programa rico e dinâmico que explora as múltiplas potencialidades do concelho de Pampilhosa da Serra.

PUBLICIDADE

Para além de diversas caminhadas temáticas, todas elas guiadas ao longo de percursos que podem ir de 4 a 18 quilómetros, os participantes podem ainda desfrutar de iniciativas como “um jantar à luz das estrelas”, passeios de canoa, concertos de música tradicional, uma subida de balão de ar quente (dependente das condições meteorológicas) ou, claro está, as célebres caminhadas aquáticas.

De facto, as caminhadas aquáticas são um dos principais atrativos do Walking Weekend, que já conta com cerca de 90% das inscrições preenchidas. Os participantes terão a hipótese de percorrer circuitos de água de uma forma extremamente divertida e inclusiva, fazendo com que conheçam locais que são inacessíveis de outra forma.

Na edição deste ano, em que a gastronomia típica serrana volta a ter amplo destaque, os participantes poderão personalizar a sua experiência consoante as suas preferências e mediante as opções disponibilizadas no programa, sendo este um evento ideal para aproveitar entre família e/ou amigos(as).

Todos estes fatores criam em torno do evento um ambiente de confraternização único, em plena harmonia com a natureza, as tradições e as gentes do concelho de Pampilhosa da Serra.

A organização pretende ainda tornar o festival cada vez mais inclusivo e acessível, para que todos, sem exceção, possam viver de forma plena as mil e uma emoções do evento. Devido a uma parceria com a Escola Superior de Educação de Coimbra, este ano já existirão interpretes de Língua Gestual em algumas caminhadas (dia 28 – “opção E” e dia 29 – “opção 4”), sendo que estão também a ser idealizadas melhorias do ponto de vista das acessibilidades, para que em edições futuras deixem de existir barreiras físicas e linguísticas em todas as atividades do Walking Weekend.

PUBLICIDADE

Recorde-se que o festival é organizado pela empresa de animação turística Epic Land e conta com o apoio da Câmara Municipal de Pampilhosa da Serra, Escola Superior de Educação de Coimbra (ESEC), ADXTUR – Agência para o Desenvolvimento Turístico das Aldeias do Xisto, Comunidade Intermunicipal (CIM) da Região de Coimbra e Decathlon.

Inscrições e mais informações em https://walkingweekend.pt/

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com