Região

Festival da Juventude em Condeixa já tem inscrições abertas

Notícias de Coimbra | 11 meses atrás em 08-06-2023

O Festival da Juventude organizado rotativamente entre os municípios geminados com Condeixa terá lugar este ano na vila condeixense, entre os dias 21 a 27 de agosto, encontrando-se já a decorrer o período de inscrições, que termina a 14 de junho.

PUBLICIDADE

Depois de Bretten, na Alemanha, no ano passado, será a vez de Condeixa organizar o Festival da Juventude, evento que permite a ocorrência de um intercâmbio entre jovens dos municípios de Condeixa-a-Nova, Longjumeau (França), Pontypool (País de Gales) e Bretten. Além do intercâmbio linguístico, os participantes têm a oportunidade de participar em diversas atividades de carácter desportivo e cultural.

Podem candidatar-se os alunos do Agrupamento de Escolas de Condeixa-a-Nova, entre os 14 e os 18 anos, que frequentem o 10º ou 11º anos de escolaridade, do ensino secundário regular e profissional. Para tal é necessário que cumpram os três requisitos cumulativamente.

PUBLICIDADE

Serão selecionados seis jovens entre os candidatos, seriados por ordem decrescente do último registo de avaliação sumativa, calculada até às décimas, de acordo com o definido em regulamento.

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE