Assinaturas NDC

Apoie a nossa missão. Assine o Notícias de Coimbra

Mais tarde

Cinema

Festival Caminhos do Cinema Português encerra com cineconcerto e entrega de prémios

Notícias de Coimbra | 1 ano atrás em 19-11-2022

A 28ª edição do Festival Caminhos do Cinema Português encerra no dia 19 de novembro (sábado), com uma cerimónia na Sala D. Afonso Henriques (antiga igreja) do Convento de São Francisco, em Coimbra, marcando também a estreia deste local como anfitrião do Festival.

PUBLICIDADE

Um cineconcerto do filme “Hipnotismo ao Domicílio”, pela banda conimbricense Victor Torpedo & The Pop Kids, e a entrega dos cerca de três dezenas de prémios do Festival marcarão a cerimónia.

“Hipnotismo ao Domicílio” é uma curta-metragem sobre sonambulismo, caracterizada na altura como sendo “inspirada em farsas americanas”. Foi realizado por Reinaldo Ferreira (1897-1935) e tem como protagonista o ator Alves da Costa (1896-1971).

A musicar o filme estão Victor Torpedo & The Pop Kids. Uma banda criada pelo músico de Coimbra Victor Torpedo (Tédio Boys, The Parkinsons, Tiguana Bibles) a quem se juntaram Miguel Cordeiro (Nevoeiro), Miguel Benedito (D3o), Pedro Chau (The Parkinsons, Ghost Hunt) e Ricardo Brito (The Parkinsons, Fugly, Pespakova, Wakadelics). 

Os prémios são decididos pelos jurados das Seleções Caminhos, Ensaios, Outros Olhares, Imprensa e o Júri da Federação Internacional de Cineclubes.

O Júri Caminhos é composto pelo ator Miguel Nunes, as atrizes Leonor Silveira e Sónia Balacó, o produtor cultural Miguel Ribeiro e o artista plástico José Maçãs de Carvalho. Já a Seleção Ensaios tem como jurados o ator Isac Graça, a produtora cultural Regina Machado e o realizador Diogo Salgado.

PUBLICIDADE

Os prémios da Seleção Outros Olhares foram entregues pelo investigador Ricardo Namora, a realizadora Rosa Coutinho Cabral e o professor Tiago Fernandes. O Júri de Imprensa teve como integrantes a jornalista e crítica de cinema alemã Barbara Lorey, acompanhada de Vilma Reis, jornalista brasileira radicada em Coimbra, onde trabalha na revista Coimbra Coolectiva, e Paulo Portugal, autor do site Insider.pt. Já entre os jurados da Federação Internacional de Cineclubes (FICC), estão Jacob Hansson (Suécia) e Gustavo Mariné (Catalunha). 

Os bilhetes custam cinco euros e estão disponíveis para venda em https://www.caminhos.info/produto/entrega-de-premios-cine-concerto/ e na bilheteira do Convento de São Francisco, que abre meia hora antes da cerimónia. 

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com