Região

Festas do Concelho de Góis regressam ao centro histórico de 8 a 20 de agosto (com videos)

Notícias de Coimbra | 2 anos atrás em 04-08-2022

Rui Veloso é o artista escolhido para o concerto do dia do município de Góis, a 13 de agosto, revelou hoje o presidente da autarquia, que apresentou em conferência de Imprensa o programa das Festas do Concelho, de 8 a 20 de agosto e que vão regressar ao centro histórico e incluem iniciativas nas praias fluviais.

PUBLICIDADE

Para além dos concertos, que incluem também uma atuação de FF com as bandas filarmónicas de Góis, a 14 de agosto, o município preparou também um conjunto de iniciativas nas praias fluviais do concelho, descentralizando as Festas do Concelho e levando informação e atividades de sensibilização ambiental, em parceria com a Associação Bandeira Azul.

Com regresso ao centro histórico, as festas incluem a Feira das Tasquinhas, que para além da receita para as associações de Góis, pretende ajudar a “dar resposta” à oferta de restauração durante o grande aumento de visitantes de Góis em agosto, um mês que se constitui como a altura do ano com mais visitantes no concelho, sejam “pessoas de Góis” que trabalham noutros locais do país ou “emigrantes, assim como estrangeiros e outros turistas”- destacou Rui Sampaio.

Do programa consta ainda um Mercadinho ou Feira sem regras o apresentação de obras literárias, caminhada noturna, ações de educação ambiental, jogos de água, festival de folclore, com destaque para a Comemoração do Dia Internacional da Juventude, dia 12, e para o Dia do Município. 

PUBLICIDADE

Os últimos dias das festividades concelhias coincidem com a Concentração Internacional de Motos de Góis, de  19 a 21 de agosto.  

Veja os diretos do Notícias de Coimbra com a entrevista ao presidente da Câmara de Góis, Rui Sampaio e a sessão de apresentação do programa.

PUBLICIDADE

publicidade
 
 
 

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE