Conecte-se connosco

Lazer

Festas do Concelho animam Seia

Publicado

em

Seia está em festa entre 12 e 15 de agosto. Carlão, Expensive Soul, Xutos e Pontapés e João Pedro Pais são os principais atrativos do vasto programa musical que está de regresso ao centro histórico da sede do concelho, na área envolvente à Praça do Município

No pico do verão, a 7ª edição das Festas do Concelho de Seia volta a ser local de encontro e reencontro de famílias e amigos, entusiasmando serões de convívio. O certame congrega artesanato, tasquinhas de “comes e bebes”, serviços, a exposição “A Casa” e muita música e animação.

As festas abrem todos os dias às 18h e, no primeiro dia, as honras de abertura cabem ao Grupo de Bombos da Associação Juvenil de São Martinho. Seguem-se momentos de animação no palco 2, às 19h, com “Ginástica da Estrela – Viagem no Mundo da Amizade” e, às 21h, com Bel & os Monstros. Uma hora e meia depois, o artista nacional Carlão sobe ao palco principal. A diversão continua pela noite dentro com trio de DJ’s “Fucking Bastards”.

A animação no sábado inicia com o Grupo de Concertinistas da Folgosa da Madalena, às 18h. Logo depois, será a vez do Grupo de Cantares de Tourais e, a antecipar o primeiro concerto da noite, o recinto recebe o Grupo de Bombos Zés Pereiras Aikdoy, da Folgosa da Madalena. Às 21h, Bárbara Maximino e Hugo Passeira apresentam-se no palco 2. Às 22h30 chega o grande momento, com grupo de hip-hop português Expensive Soul. A festa promete, logo de seguida, com os Djs Chinelos com Vida.

O domingo, dia 14, também promete muita animação, com o Grupo de Cantares Casa Velha de Santiago a iniciar, às 19h, as festividades. Mais tarde, às 20h, o senense Curi sobe ao palco 2 com o seu novo projeto “O Monstro do Vagar”, e às 21h, no mesmo palco, ouvir-se-á pop-rock com Evacigana. O palco principal é, nesta noite, preenchido pela banda portuguesa de rock Xutos e Pontapés. A noite terminará ao som do Dj Peter Sky. 

No dia da Padroeira da Cidade, a 15 de agosto, e cumprindo uma vez mais a tradição, as Festas do Concelho voltam a incluir no seu programa uma das maiores expressões da celebração religiosa senense, a Festa da Nossa Senhora da Assunção, uma organização garantida pela Comissão de Festas.

O programa de animação inicia, como nos restantes dias, às 18h, mas desta vez com as Adufeiras do Rancho Etnográfico de Idanha-a-Nova. No último dia do certame, sobem ao palco 2 “Reta”, e às 22h30 chegará o momento alto da noite, com João Pedro Pais As Festas do Concelho encerram ao som dos anos 80, com o Dj Lopez.

Além do programa musical e dos vários espaços de gastronomia e artesanato, as Festas do Concelho voltam a contar com a exposição “Casa”, que uma vez mais ocupa as Galerias da Casa Municipal da Cultura, uma organização da Associação Empresarial da Serra da Estrela. A exposição apresenta várias soluções de decoração de espaços de uma habitação, desde mobiliário e louças, a objetos de decoração e arranjos exteriores, sendo protagonizada pelas empresas senenses: Movisei – Comércio de móveis e eletrodomésticos, Lda., DPN Móveis – Mobiliário e Decoração, Utildecor – Lurdes Esteves, Decorações, Lda., Casa Melo – Artigos Decorativos, Lda., Muito Menos -Comércio e Distribuição, Lda. e Carlos Saraiva & Cª., Lda..

As Festas do Concelho são promovidas pelo Município de Seia, em parceria com a Associação de Artesãos da Serra da Estrela, a Associação Empresarial da Serra da Estrela e a União das Freguesias de Seia, São Romão e Lapa dos Dinheiros.

Continuar a ler
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade