Coimbra

Festas de São Mateus até 22 de setembro em Soure

Notícias de Coimbra | 4 anos atrás em 17-09-2020

O município de Soure, no distrito de Coimbra, inicia hoje as Festas de São Mateus, que inclui a FATACIS – Feira de Artesanato, Turismo, Agricultura, Comércio e Indústria, com as condicionantes emitidas pela Direção-geral da Saúde devido à pandemia.

PUBLICIDADE

O evento, que se prolonga até terça-feira, abrange também as comemorações do feriado municipal, na segunda-feira, e as tradicionais feiras das cebolas, da madeira e das nozes durante o fim de semana, assegura a autarquia em comunicado.

PUBLICIDADE

“A realização deste certame é fundamental na promoção e divulgação do concelho, das suas atividades económicas e demais potencialidades, pelo que a Comissão Organizadora para 2020 manteve a decisão de o concretizar, tendo em conta, claro, as orientações da Direção-Geral da Saúde”, justifica a nota.

Este ano, a FATACIS vai estar circunscrita, dispondo de quatro entradas para maior controlo e evitar aglomerados, com entrada gratuita e encerrado às 23:00.

PUBLICIDADE

publicidade

Os visitantes estão obrigados ao uso de máscara e desinfeção das mãos, estando espalhados pelo recinto vários dispensadores de gel desinfetante.

A entrada será condicionada à lotação máxima de pessoas simultâneo, contabilizada eletronicamente.

As habituais iniciativas culturais, desportivas e de animação vão ser “adaptadas em função da situação epidemiológica atual”, concentrando-se na Praça da República, em lugares sentados e com lotação máxima, além da transmissão online dos espetáculos, garantindo as regras de distanciamento e segurança.

Na segunda-feira, dia do município, vai decorrer a habitual cerimónia solene, às 17:00, na qual vão ser atribuídos prémios a alunos do ensino secundário e a medalha de mérito municipal.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE