Coimbra

Festas de São João na Lousã superam expetativas da Câmara

Notícias de Coimbra | 6 anos atrás em 27-06-2018

A Câmara Municipal da Lousã informa-nos que a Feira Anual de São João registou verdadeiras enchentes em todas as iniciativas.

PUBLICIDADE

A Câmara Municipal prometia o melhor São João e nem as condições meteorológicas instáveis, que obrigaram à alteração do local do espetáculo de fados – teve lugar no Cine Teatro – fizeram com que os foliões deixassem de participar nos diversos momentos da Feira.

PUBLICIDADE

publicidade

O programa diversificado, com atuações musicais de António Ataíde e Mafalda Arnauth, Richie Campbell, Funkyou2, João Pedro Pais e também do “+2Duo”, Mercadoria, Banda Sense, Beatriz Oliveira e Ponto e Virgula, lotaram o recinto do Parque Municipal de Exposições com atuações marcantes.

A Mostra Comercial e Industrial – que contou com a participação de cerca de 60 expositores – voltou a assumir-se como um importante momento de afirmação do tecido empresarial e comercial, tendo participado na mesma, algumas das principais empresas do Concelho.

PUBLICIDADE

As tasquinhas gastronómicas voltaram a ter uma elevada procura e, também, a Feira e os divertimentos corresponderam às expetativas.

Na noite de São João, o desfile das 9 marchas – com um percurso ajustado e com bancadas para maior comodidade do público – juntou milhares de pessoas ao longo da Avenida, num espetáculo com muita qualidade, onde as marchas mostraram, mais uma vez, o resultado do trabalho árduo desenvolvido ao longo dos últimos meses, num espetáculo que, ano após ano, tem evoluído e se assume como o momento alto das festas.

Os arraiais populares – com especial destaque para o que foi realizado no Largo da República/Travessa – voltaram a animar a madrugada, com milhares de foliões na rua até o sol nascer.

No dia do feriado municipal, a Gala Lausus – onde foram entregues 12 prémios a entidades, empresas e individualidades – voltou a ser marcada por muito glamour e emoção, num momento que, cada vez mais, se assume como importante para o reforço do orgulho concelhio e de Ser Lousanense.

O Presidente da Câmara, Luís Antunes destacou que “a edição de 2018 da Feira Anual de São João foi um sucesso, nomeadamente pela adesão registada em todos os momentos e, também, pela satisfação verificada junto dos visitantes e agentes que participaram no evento.”

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE