Coimbra

Festas de Nossa Senhora da Rosa regressaram a Vila Nova da Barca

Notícias de Coimbra | 5 anos atrás em 27-05-2019

Nos dias 25 e 26 de maio, Vila Nova da Barca, na União de Freguesias de Abrunheira, Verride e Vila Nova da Barca (UFAVVNB), engalanou-se para os festejos em Honra de Nossa Senhora da Rosa.

PUBLICIDADE

Após sete anos de interregno, Natália Sousa, num misto de fé, devoção e muito espírito empreendedor, lançou-se, sozinha, na aventura de preparar os festejos. “Esta é uma tentativa de recuperar uma festa que é de toda a gente. É um momento de agradecimento a Nossa Senhora da Rosa, mas é também um motivo para juntar a família e convidar os amigos a visitar a nossa linda terra”, referiu a mordoma que aproveitou também para agradecer “o apoio de todas as pessoas, empresas e entidades que ajudaram”.

PUBLICIDADE

Antes da celebração da Eucaristia e da procissão solene abrilhanta pela AFUV – Associação Filarmónica União Verridense, o presidente Câmara Municipal de Montemor-o-Velho, Emílio Torrão, na companhia do vereador Décio Matias e presidente da UFAVVNB, Carlos Alves, fez questão de agradecer pessoalmente a Natália Sousa “por ter reativado os festejos” e reforçou: “Vila Nova da Barca tem uma grande mulher com uma grande coragem, sendo um exemplo para os demais”.

Após os momentos religiosos, a animação ficou sob a responsabilidade do Rancho das Cantarinhas Flores das Tricanas de Abrunheira (seção de folclore da FIRA – Filarmónica Instrução e Recreio de Abrunheira), do Grupo de Cavaquinhos Acordes da Foz, da Figueira da Foz, e da aparelhagem sonora de Mário Coelho.

PUBLICIDADE

publicidade

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE