Coimbra

Festas da Cidade “com programa desportivo vasto e variado”

Notícias de Coimbra | 6 anos atrás em 15-06-2018

O executivo da Câmara Municipal de Coimbra (CMC) vai analisar e votar, na sua reunião de 18 de junho, o programa desportivo previsto para as Festas da Cidade de Coimbra, com uma calendarização vasta e variada, que se estende por cerca de um mês – entre 14 de junho e 15 de julho – por vários pontos do concelho. O conjunto de eventos terá um apoio financeiro por parte da CMC de 80.000 euros e isenção de taxas no valor de 9110 euros.

PUBLICIDADE

O programa começa com a Fanzone de Coimbra – Mundial 2018, que está instalada na Praça do Comércio desde 14 de junho e até ao próximo dia 15 de julho. Aí serão transmitidos em ecrã gigante todos os jogos do Campeonato do Mundo de Futebol, a decorrer na Rússia, e está garantida muita animação.

PUBLICIDADE

No dia 17 de junho, realiza-se o Torneio Quad Cup 2018, evento organizado pelo Rocket Dolls Roller Derby Coimbra, que terá lugar no Pavilhão Municipal Multidesportos Mário Mexia.

A IV Subida Mítica da Ladeira da Rainha Santa em Bicicleta, evento organizado pela União das Freguesias de Santa Clara e Castelo Viegas, tem lugar no dia 23 de junho, entre o Convento São Francisco e o Convento de Santa Clara-a-Nova.

PUBLICIDADE

publicidade

Entre os dias 25 de junho e 1 de julho, a AAC/Secção de Ginástica organiza o Coimbra Gym Fest 2018, uma competição internacional de trampolins e tumbling, que se irá realizar no Pavilhão Municipal Multidesportos Mário Mexia.

O Concurso de Saltos Internacional de Coimbra – Rainha Santa Isabel – 2018, evento organizado pelo Centro Hípico de Coimbra, vai ter lugar nos dias 28 de junho e 1 de julho, no Centro Hípico de Coimbra.

Já no dia 30 de junho, o Clube Automóvel do Centro leva para as estradas o 48.º Rali Rainha Santa Cidade de Coimbra. A animação desportiva neste dia não se fica por aqui, já que o Clube de Aeromodelismo de Coimbra desenvolve a II Prova de Escalas CAC Festas da Cidade de Coimbra, na pista de aeromodelismo do clube. O Torneio Internacional de Bridge Cidade de Coimbra – Rainha Santa Isabel disputa-se também no dia 30 de junho e 1 de julho, no Estádio Cidade de Coimbra.

O mês de julho recebe provas a partir do dia 4, o Dia da Cidade de Coimbra. O Torneio Coimbra Ténis Open Sénior, organizado pelo Clube de Ténis de Coimbra, decorre até dia 8 de julho. Mas o Dia da Cidade fica marcado também pelo 4 de Julho Desportivamente, um evento desportivo da Câmara Municipal de Coimbra, que contará com o apoio e colaboração dos diversos clubes e associações do concelho. Este evento decorre no Parque Verde do Mondego, entre as 9h00 e as 18h00.

A 7 de julho a Associação Coimbra Basquete – CAD e a Fundação Beatriz Santos organizam o Torneio Aeminium Streetbasket, na Praça da República. Com início marcado também para esse dia está o Campeonato Nacional Absoluto de Pitch e Putt, evento organizado pelo Clube de Golfe da Quinta das Lágrimas, que só termina no dia seguinte. As atividades no dia 7 não param por aqui.

A Gala de Boxe Olímpico Cidade de Coimbra 2018 será organizada pela Secção de Boxe da Associação Académica de Coimbra, na Praça Heróis do Ultramar. Já o Centro Português de Karaté organiza o Estágio Internacional da modalidade, no Pavilhão Municipal Multidesportos Mário Mexia, nos dias 7 e 8 de julho.

À semelhança do dia 7, uma semana depois, o dia 14 também é muito diversificado em termos de atividade desportiva. O Sky4Pombal organiza a 4ª Prova da Taça Nacional de Precisão de Aterragem em Paraquedas, junto ao Mosteiro de Sta. Clara a Velha. O 6º Torneio Internacional de Atletismo Master “Cidade de Coimbra” vai ter lugar também no dia 14, no Estádio Cidade de Coimbra.

Mas as atividades não terminam por aqui. Ainda no dia 14 de julho, tem lugar o III Grande Prémio do Mondego, prova de ciclismo entre Penacova e Coimbra, uma parceria entre os dois Municípios, com organização da Associação de Ciclismo Beira Litoral. Por último, no Pavilhão de Marcos dos Pereiros, irá realizar-se o Torneio de Judo Cidade de Coimbra, evento organizado pela Associação Distrital de Judo de Coimbra.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE