Coimbra

FESTAME abriu ao mais alto nível. Até quinta-feira há mais festas com Azeitonas, Anjos e José Cid

Notícias de Coimbra | 5 anos atrás em 11-06-2019

Os primeiros dias da FESTAME – Feira do Município da Mealhada têm sido uma festa. Até quinta-feira, sobem ao palco as filarmónicas, ranchos e escolas de samba e, no último fim de semana, é a vez de Os Azeitonas, de Anjos e de José Cid, a finalizar.

PUBLICIDADE

Logo na abertura, os HMB mostraram o que é música com a fusão de sonoridades que os carateriza – do o Soul e R&B ao jazz, funk e hip hop -, depois subiram ao palco, primeiro Jimmy P., no seu estilo de “fusão, e depois Piruka, o maior rapper português da atualidade, idolatrado pela juventude, e que não desiludiu os milhares de fãs que quiseram estar presentes numa noite apoteótica, na Mealhada.

PUBLICIDADE

No sábado, houve Miguel Araújo, músico, cantor, compositor e autor de vários sucessos, como “Anda comigo ver os aviões” e “Os maridos das outras”, que colocaram o público a cantar. Já no domingo, Toy fez a festa com o seu público, num espetáculo cheio de animação.

Nos últimos dias de feira espera-se nova enchente para ver Os Azeitonas, com sucessos como “Quem és tu miúda” e “Nos desenhos animados nunca acaba mal”, (dia 14), Anjos, que celebram este ano duas décadas de carreira e voltam a estar nos tops com a música “Eterno” (dia 15), e José Cid, cantor bem conhecido do público português, capaz de colocar o público a cantar do princípio ao fim, a encerrar a FESTAME, dia 16.

PUBLICIDADE

Esta noite, teremos um espetáculo único, com as duas filarmónicas do concelho – Pampilhosense e Lyra Barcoucense – em palco, acompanhadas pelos cantores Sara Silva (The Voice Portugal 2015) e Diogo Rodrigues. Amanhã, a vez de dos ranchos do município – Grupo Folclóricos e Etnográfico da Vimieira, Grupo Etnográfico de Defesa do Património e Ambiente da Pampilhosa, Grupo Regional da Pampilhosa do Botão e os ranchos folclóricos de Ventosa do Bairro e de São João de Casal Comba.

Na quinta-feira, entra o samba na feira. Numa espécie de carnaval de verão, as escolas Batuque, Sócios da Mangueira, Real Imperatriz e Amigos da Tijuca farão um desfile pelo certame, terminando com atuação no Palco Rei dos Leitões.

Todas as noites, os dj’s encerram o espetáculo e, para os próximos dias destacam-se Olga Ryazanova (dia 14) e António Machado (dia 16) e há ainda, dia 15 de junho, uma festa da espuma. Neste dia, convidamos toda a gente a usar branco de forma a assinalar a “Noite Branca pelos Idosos”, uma iniciativa no âmbito do Dia Internacional de Sensibilização sobre a Prevenção da Violência Contra as Pessoas Idosas, dinamizada pela Santa Casa da Misericórdia da Mealhada.

Pelo Palco Bongás, junto às tasquinhas passam diversas coletividades como grupos corais e até grupos de dança.

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE