Região

Festa junta antigos e atuais moradores da rua do Poço em Cantanhede

Notícias de Coimbra | 4 semanas atrás em 18-05-2024

A 6.ª edição da festa da antiga rua do Poço realiza-se no dia 19 de maio, na atual Rua Jaime Cortesão, em Cantanhede.  Este convívio vai reunir os atuais e antigos moradores, seus familiares, amigos e público em geral.

PUBLICIDADE

O evento inclui uma exposição de fotografias antigas, a troca de histórias, costumes e tradições, homenagens a morados falecidos, a decoração das fachadas das casas e da própria rua de forma colaborativa, além de outras atividades recreativas de iniciativa livre.

O trânsito nesta rua vai estar cortado a partir das 17h00 e não será permitido estacionar veículos ao longo desta via da cidade, garantindo desta forma que o espaço esteja dedicado apenas par usufruto pedonal.

PUBLICIDADE

Esta festa realiza-se anualmente, sempre no penúltimo domingo de maio. Nasceu de forma espontânea, após conversas entre vizinhos, não existindo qualquer comissão ou organização coletiva prévia.

A prioridade é exatamente aproveitar a espontaneidade e genuinidade das pessoas, no momento e com os recursos próprios. Já os trabalhos de preparação são desenvolvidos por todos, de forma solidária e descomprometida.

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE

publicidade

Valorizar as memórias culturais do passado, bem como incentivar os valores de cidadania, espírito de comunidade e entreajuda entre vizinhança no presente e no futuro são os objetivos deste encontro.

Esta iniciativa pretende ainda dar o exemplo para que outras ruas, largos ou pontos conhecidos de Cantanhede possam também desenvolver algo do género, despertando um bairrismo positivo para benefício cultural da comunidade.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE