Economia

Festa do Vinho Madeira “não é só uma festa para consumir”

Notícias de Coimbra | 3 anos atrás em 22-08-2022

A Festa do Vinho Madeira 2022 decorre entre quinta-feira e 11 de setembro, anunciou hoje o secretário regional do Turismo, indicando que a ocupação hoteleira ronda os 90% durante a festividade.

PUBLICIDADE

publicidade

Em conferência de imprensa, no Funchal, Eduardo Jesus disse que estão previstas 22 atuações no “Madeira Wine Lounge”, na Praça do Povo, 15 atuações na Semana Europeia de Folclore e quatro concertos da “Vinha ao Lagar” nos concelhos da Ribeira Brava, Calheta, Ponta Delgada e São Vicente.

PUBLICIDADE

O certame, cuja organização envolve cerca de 1.300 pessoas, representa um investimento de 178.000 euros por parte da Secretaria Regional do Turismo e Cultura.

O evento terá também uma área destinada à gastronomia e inclui uma exposição sobre o ciclo do Vinho Madeira, duas ‘masterclasses’, 12 conversas com os produtores regionais de vinho e o Pavilhão do Bordado Madeira, que se situará em frente à catedral da Sé, no Funchal.

“Ao fim ao cabo, é também um momento em que se quer passar uma informação qualificada sobre o Vinho Madeira. Não é só uma festa para consumir, mas é também uma festa para formar e educar as pessoas acerca do Vinho Madeira”, realçou Eduardo Jesus.

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE