Coimbra

Festa da vinha e do vinho na capital do espumante

Notícias de Coimbra | 6 anos atrás em 19-05-2018

Rui Veloso, Calema, Tiago Bettencourt, Meninos da Sacristia & Rui Pregal da Cunha (vocalista da Heróis do Mar), Virgul, Carminho, Ritchie Campbell e Ana Carolina são os cabeças de cartaz de Anadia Capital do Espumante – Feira da Vinha e do Vinho 2018, que vai decorrer entre os dias 22 de junho e 1 de julho, no Vale Santo, em Anadia.

PUBLICIDADE

O cartaz de animação foi apresentado à comunicação social nesta sexta-feira, dia 19 de maio, no salão nobre dos Paços do Município.

PUBLICIDADE

A edição 2018 do evento apresenta novidades, visando conferir uma nova dinâmica ao certame, a fim de atrair mais visitantes. Uma das alterações passa pela reorganização dos espaços, nomeadamente da zona dos produtores. Segundo o vereador Jorge Sampaio, “pretende-se criar uma grande praça dedicada à enologia e à gastronomia”.

A “entrega” de cada noite do certame a cada uma das 10 freguesias ou uniões de freguesia do concelho é outra das novidades hoje apresentadas. Cada Junta de Freguesia será, assim, responsável pela animação do Palco 2, e “desta forma, cada uma terá a possibilidade de dar a conhecer aos forasteiros o que de melhor se faz na sua terra, em termos culturais”, adiantou Jorge Sampaio.

PUBLICIDADE

publicidade

A primeira noite (22 de junho) será, então da responsabilidade da Freguesia de Vilarinho do Bairro, sucedendo-lhe a Freguesia da Moita (sábado, 23), União das Freguesias de Tamengos, Aguim e Óis do Bairro (domingo, 24), União das Freguesias de Arcos e Mogofores (segunda-feira, 25), Freguesia de Avelãs de Cima (terça-feira, 26), União das Freguesias de Amoreira da Gândara, Paredes do Bairro e Ancas (quarta-feira, 27), Freguesia de São Lourenço do Bairro (quinta-feira, 28), Freguesia de Vila Nova de Monsarros (sexta-feira, 29), Freguesia de Avelãs de Caminho (sábado, 30).  A última noite, no domingo, 1 de julho, será da responsabilidade da Freguesia de Sangalhos.

O certame conta este ano com uma vertente mais ambiental, graças à a dinamização do projeto “Eco-evento”, promovido pela ERSUC SA, da qual o Município de Anadia é sócio.

A presidente da Câmara Municipal, Maria Teresa Cardoso, referiu que “este é um cartaz à medida do nosso orçamento – apesar de querermos ir mais longe, é necessário algum equilíbrio na gestão”.

Para além das áreas dedicadas aos produtores e às tasquinhas, o recinto conta ainda com stands de expositores representativos das economias local e regional, restaurantes, bares e Juntas de Freguesia, bem como equipamentos de diversão para os mais jovens.

O preço dos ingressos é de dois euros, com exceção do dia 30 de junho (três euros). Nos dias 24 de junho e 1 de julho a entrada será gratuita. O bilhete geral custará 14 euros. À semelhança do ano passado, os portadores dos cartões Anadia Jovem e Anadia Sénior terão um desconto de 50 por cento.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE