Coimbra

Ferro Rodrigues lembra que Rui de Alarcão foi um académico ilustre

Notícias de Coimbra | 6 anos atrás em 19-08-2018

 

PUBLICIDADE

O presidente da Assembleia da República recordou o antigo reitor da Universidade de Coimbra Rui de Alarcão, que morreu hoje, como “um dos mais ilustres académicos portugueses” e destacou a sua participação na elaboração do Código Civil.

PUBLICIDADE

“Foi um dos mais ilustres académicos portugueses, tendo sido, durante dezasseis anos, reitor da Universidade de Coimbra, de cuja Faculdade de Direito era professor catedrático”, lê-se na mensagem de condolências do presidente da Assembleia da República, Ferro Rodrigues.

O presidente do parlamento destacou “a passagem pela Comissão Constitucional” por parte de Alarcão e o seu contributo discreto “para a consolidação da democracia no pós-25 de abril”, sublinhando que se lhe “deve ainda a génese do Código Civil, de cuja Comissão Redatora fez parte”.

PUBLICIDADE

publicidade

O também professor de Direito morreu esta madrugada, aos 88 anos, no Centro Hospitalar e Universitário de Coimbra, onde se encontrava internado.

Nascido em 1930, foi reitor da Universidade de Coimbra entre os anos de 1982 e 1998, para além de membro da Comissão Constitucional e membro do Conselho de Estado.

O corpo do ex-reitor da Universidade de Coimbra estará em câmara ardente a partir das 10:00 de segunda-feira na Capela da Universidade de Coimbra, avançou a empresa encarregada do funeral.

Segundo a mesma fonte, as exéquias fúnebres terão início pelas 16:00 na Capela da Universidade, sendo depois o corpo encaminhado para o cemitério de Cernache (Coimbra).

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE