Coimbra

Ferreira da Silva lembra “papel inexcedível de vivificação da mística” da Académica desempenhado por Campos Coroa

Notícias de Coimbra | 2 anos atrás em 09-05-2022

José Manuel Ferreira da Silva, vice-presidente da Mesa da Assembleia da Associação Académica de Coimbra – Organismo Autónomo de Futebol (AAC- OAF) reagiu hoje à morte de Campos Coroa que vai lembrar para sempre como “o presidente da Briosa”. 

PUBLICIDADE

“O Dr. Campos Coroa desempenhou na Associação Académica de Coimbra um papel inexcedível de vivificação da sua mística, de construção, no essencial, dos consensos e uma cultura dos afetos da sua Académica quebfazem dele o presidente da Briosa. O maior, Coroa. Para sempre”, afirmou Ferreira da Silva em declarações ao Notícias de Coimbra.

“Curvo-me pela sua memória, pela sua história no seio da Académica e partilho com a sua família a maior dor e sentimento de perda ao qual custa resistir”, acrescentou o dirigente.

PUBLICIDADE

José Emílio Vieira Campos Coroa foi dirigente do Organismo Autónomo de Futebol (OAF) entre 1995 e 2002, que subiu o clube à I Liga na época 2001/2002. Faleceu na madrugada de hoje, aos 67 anos, nos Hospitais da Universidade de Coimbra, vítima de doença prolongada.

O funeral de Campos Coroa está marcado para as 11:00 de amanhã na Igreja de Nossa Senhora de Lourdes, em Montes Claros, Coimbra. O velório decorre hoje até às 00:00, na capela com o mesmo nome.

PUBLICIDADE

publicidade

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE