Polícias

Ferrari de luxo apreendido a traficante (e usado pela PSP) volta ao dono

NOTÍCIAS DE COIMBRA | 18 minutos atrás em 14-11-2025

Imagem: DR/ Jornal de Notícias

O Ferrari 488 GTB apreendido a Bruce Teixeira, conhecido como “Bruce de Francos”, não será declarado perdido a favor do Estado e será devolvido ao legítimo proprietário.

O veículo, que estava a ser utilizado pela Polícia de Segurança Pública (PSP) desde julho em eventos de representação, havia sido apreendido em setembro de 2023 no Porto, no âmbito de uma investigação por tráfico de droga, avança o Jornal de Notícias.

A justiça concluiu que a viatura não foi utilizada para atividades criminosas e que Bruce Teixeira não era o proprietário do carro. Na altura da apreensão, existiam dúvidas sobre a titularidade do veículo, que circulava com matrícula provisória e seguro em nome do arguido, e sobre a origem do dinheiro usado na compra do carro.

PUBLICIDADE

O tribunal do Porto confirmou agora que o Ferrari não pode ser declarado perdido a favor do Estado, abrindo caminho para a devolução ao legítimo dono, que já solicitara a suspensão da apreensão junto do Juízo Central Criminal do Porto.

Nos últimos meses, o parque automóvel da PSP tem recebido vários carros de luxo apreendidos a criminosos, utilizados em missões especiais de representação ou no transporte urgente de órgãos humanos para transplantes. O Ferrari 488 GTB, pintado com cores e símbolos da PSP, integrava esta frota de veículos de prestígio da polícia.

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE