Assinaturas NDC

Apoie a nossa missão. Assine o Notícias de Coimbra

Mais tarde

Desporto

Fernando Santos confirma titularidade do “monstro” Pepe

Notícias de Coimbra com Lusa | 1 ano atrás em 27-11-2022

 O selecionador português de futebol, Fernando Santos, lamentou hoje a lesão de Danilo Pereira, que vai falhar os próximos jogos na fase de grupos do Mundial2022, e revelou que o “monstro” Pepe vai ser titular com o Uruguai.

PUBLICIDADE

“Estávamos a treinar bolas paradas defensivas e, no meio de uma embrulhada, ele [Danilo] gritou. Fomos ver o que se passava. No início, não parecia nada de especial. Estava com algumas dificuldades para respirar, mas acabou por recuperar a respiração. Achámos que não seria nada importante, mas, por precaução, foi ao hospital fazer exames e a conclusão foi essa”, afirmou o técnico.

Fernando Santos, que falava em conferência de imprensa de antevisão ao jogo com o Uruguai, da segunda jornada do Grupo H, referia-se à ausência de Danilo, que no sábado sofreu uma fratura nas costelas durante o treino de Portugal e já não deverá voltar a jogar na fase de grupos.

“É uma baixa. Estamos todos muito tristes. Se ainda pudermos contar com ele, melhor, mas temos três centrais e outros jogadores que também podem jogar ali”, referiu.

Na mesma conferência de imprensa, Fernando Santos foi instado a comentar a influência de Pepe na equipa, tendo definido o internacional luso como “um monstro” e adiantado logo que será o jogador do FC Porto a ocupar a posição de Danilo no eixo defensivo.

“Vai jogar amanhã [segunda-feira]”, confirmou Santos, depois de já ter abordado as situações físicas de Nuno Mendes e Otávio: “Vamos ver se evoluem no treino de hoje. Hoje, de manhã, ainda estávamos a fazer tratamento”.

PUBLICIDADE

Portugal e Uruguai jogam na segunda-feira, às 22:00 locais (19:00 em Lisboa), no Estádio de Lusail, em jogo da segunda jornada do Grupo H do Mundial2022.

A equipa das ‘quinas’, que venceu o Gana (3-2), na estreia, lidera o grupo, com três pontos, à frente de Coreia do Sul, de Paulo Bento, e Uruguai, ambos com um ponto, enquanto os ganeses, que defrontam os sul-coreanos no mesmo dia, seguem a ‘zeros’.

A 22.ª edição do Campeonato do Mundo decorre até 18 de dezembro, no Qatar.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com