Coimbra

Fernando Ramos é o Mandatário Distrital da candidatura do Partido Socialista

Notícias de Coimbra | 5 anos atrás em 21-08-2019

Fernando Ramos é o mandatário distrital da candidatura do Partido Socialista às Legislativas pelo círculo eleitoral de Coimbra.

PUBLICIDADE

A escolha dos socialistas recai assim no professor universitário de 59 anos, casado, com dois filhos, natural de Arazede, que desde 2010 é Subdiretor da Faculdade de Farmácia da Universidade de Coimbra e desempenha atualmente o lugar de Presidente da Assembleia Municipal de Montemor-o-Velho, município onde já foi vereador para as áreas da Educação, Cultura, Desporto e Ação Social  .

PUBLICIDADE

publicidade
Fernando Ramos foi presidente da Secção Regional do Centro da Ordem dos Farmacêuticos de 2001 a 2007 e Vice-Bastonário de 2004 a 2007.
 
É Perito da Autoridade Europeia da Segurança Alimentar desde 2013 e, em termos científicos, conta com mais de 150 publicações na área da Saúde, em particular no setor da Segurança Alimentar. Tem passado, enquanto professor convidado, por diversas universidades, em vários pontos do Mundo.
 
É Membro Estrangeiro da Real Academia de Farmácia de Espanha, da Academia de Farmácia de Castilla y León, e da Academia de farmácia Ibero-Americana. Fernando Ramos é ainda vice-presidente do Conselho Científico da ASAE desde 2014 e vice-presidente do Comité Executivo da Conferência Ibero-Americana de Faculdades de Farmácia.
 
De acordo com Pedro Coimbra, líder dos socialistas em Coimbra, “Fernando Ramos é um homem de grande verticalidade, com um currículo académico e profissional de extraordinário valor, um homem do Distrito, distinguido internacionalmente, que conhece bem a sua Região e que nos habitou a uma voz serena, ponderada e destemida naquelas que são as causas justas. É uma honra contar com o seu rosto e o seu empenho enquanto mandatário da nossa candidatura”.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE