Desporto

Fernando Pimenta e Teresa Portela de volta aos estágios nacionais de canoagem em Montemor-o-Velho

Notícias de Coimbra | 10 anos atrás em 09-01-2014

O vice-campeão olímpico Fernando Pimenta está de volta aos estágios nacionais de canoagem, após cerca de meio ano de afastamento, com a convocatória hoje divulgada a incluir também a olímpica Teresa Portela.

PUBLICIDADE

Fernando Pimenta e Teresa Portela são, assim, as grandes novidades na lista de atletas seniores e sub-23 elaborada por Ryszard Hoppe, selecionador nacional. A concentração terá lugar entre 13 e 25 de janeiro, na Aguieira e no CAR de Montemor-o-Velho.

Fernando Pimenta, que foi vice-campeão olímpico com Emanuel Silva, esteve em conflito com a estrutura federativa nos últimos meses, situação que acabou por evoluir positivamente com a entrada do seu treinador, Hélio Lucas, para a estrutura nacional de técnicos.

PUBLICIDADE

Essa era uma das principais reivindicações de Pimenta, a par do seu desejo de competir em K1 – a medalha de Londres2012 foi em K2.

A aproximação entre a FPC e Fernando Pimenta acontece após a entrada em funções de uma direção federativa, agora presidida por Vítor Félix, que rendeu Mário Santos.

PUBLICIDADE

publicidade

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE